0

PC Gusmão é apresentado e diz estar ciente do desafio que está assumindo

quarta-feira, 16 de junho de 2010.

Depois de cumprimentar alguns jogadores e membros da comissão técnica no hotel onde o Vasco está hospedado, em Mangaratiba, o técnico Paulo César Gusmão foi apresentado pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, como novo comandante da equipe. Ele, que deixou o Ceará, vice-líder do Brasileiro, para assumir o time da Colina, que está em penúltimo, sabe que terá um grande desafio pela frente.

PC, no entanto, está confiante de que poderá fazer um grande trabalho à frente da equipe e colocar o Vasco na parte de cima da tabela.

- É um grande desafio. Problemas existem, senão estaria em uma posição diferente. Estou com muita vontade. Este é o meu espírito na volta ao lugar que tenho este carinho imenso. Sei da responsabilidade que assumi, e sei que teremos felicidade. Vamos ter voos bem mais altos - declarou.

O treinador disse que um dos motivos para ele resolver aceitar a proposta vascaína foi a identificação que tem com o clube. Ele, que fez questão de agradecer a compreensão do Ceará, lembrou que as suas duas filhas, Paula, de 21 anos, e Beatriz, de 16, foram batizadas na capela de São Januário.

- Gostaria de agradecer ao Ceará, que entendeu a minha vontade. Para sair de lá agora, só se fosse para uma instituição como o Vasco, clube que eu tenho muita gratidão. Foi aqui que tive a oportunidade de ser jogador, depois preparador de goleiros e posteriormente técnico. Antes de me decidir, conversei bastante com a minha família.

Gusmão comandará seu primeiro treino na tarde desta quarta-feira. Ele começará a avaliar o grupo e, a partir daí, decidir sobre possíveis reforços e dispensas.

- Vamos fazer a avaliação do grupo. Não podemos ir com o coração. Vamos trabalhar com aqueles jogadores que estão no perfil que desejamos.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto treina e, de charrete e tudo, traz alegria para intertemporada


Carlos Alberto fez, nesta quarta-feira, seu primeiro treino no campo junto com o restante do elenco do Vasco. Com ele, trouxe alegria, irreverência, espontaneidade. Após o treino técnico/tático com campo reduzido, ainda comandado pelos auxiliares Jorge Luiz e Gaúcho, o capitão cruzmaltino voltou aos tempos de infância e saiu em disparada com uma charrete puxada por um pônei.

Ninguém conseguiu parar o jogador, que arrancou risos dos companheiros e dos torcedores que acompanharam a atividade, realizada em um luxuoso resort em Mangaratiba, interior do Rio de Janeiro. Os outros atletas preferiram maneiras mais comuns para o deslocamento até o hotel, com a caminhada e uma van.

O jogador, que não atua desde o segundo jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, está recuperado de uma tendinite no joelho direito.
Leia Mais...
0

Vasco terá time mais 'calejado' no retorno do Campeonato Brasileiro


Uma das reclamações do antigo técnico do Vasco, Celso Roth, era que o elenco do Vasco era jovem demais. A diretoria, ao que parece, entendeu o recado e se lançou ao mercado em busca de atletas experientes. Felipe (32) e Irrazábal (29) já estão confirmados, e o zagueiro uruguaio Scotti (34) está neste caminho. Washington (35) foi tentado, mas recusou a oferta. A exceção é o jovem Bruno Paulo, de 20 anos, que estava no Palmeiras.

O clube ainda tem outros jogadores rodados que não estrearam, como Zé Roberto (29) e Nunes (28). A tendência é de que o Vasco volte com uma equipe com uma média de idade bem maior no retorno do Brasileiro. Para se ter uma ideia, na última rodada, contra o Santos, a média dos titulares foi de 23,8 anos.

O goleiro Fernando Prass diz que é mais fácil para os atletas "calejados" contornarem situações de pressão, mas deu um exemplo de jogador jovem que não se intimida: Philippe Coutinho, de 18 anos.

- O primeiro aspecto da maturidade é a idade. Mas não é só isso. O Philippe Coutinho é o grande exemplo, porque joga em uma posição que exige que ele arrisque. E ele nunca deixou de fazer nada. Mas com atletas calejados é muito mais fácil.

Prass acredita que Felipe, além de contribuir com sua experiência, pode resgatar a imagem vitoriosa do Vasco.
Leia Mais...
0

De volta ao Rio, Bruno Paulo promete 'futebol moleque' aos vascaínos


Revelado no Flamengo, o atacante Bruno Paulo foi em março deste ano para o Palmeiras, mas não conseguiu mostrar seu futebol em São Paulo e voltou para o Rio de Janeiro para defender o Vasco. O atleta está com o restante da equipe em Mangaratiba, onde o clube realiza a intertemporada. Uma boa oportunidade para ele se entrosar com o restante do elenco e se preparar para tentar provar que não será só uma promessa.

O fato de estar novamente perto de seus familiares anima o jogador, de 20 anos.

- Estou muito feliz de voltar para o futebol carioca e para minha família. No Palmeiras, eu me machuquei muito. Estou voltando para tentar jogar. Perto da família tudo fica bonito. Vim para tentar ajudar o Vasco e fui bem recebido pelo grupo. Já conheço alguns jogadores que joguei na época da base.

Apesar da timidez, Bruno Paulo prometeu que trará para o Vasco um estilo alegre de jogar.

- Futebol moleque. Pode esperar que vai ter.

O atacante foi econômico ao lembrar do imbróglio que se envolveu no Flamengo. Diante de uma discordância sobre uma possível renovação de contrato, ele entrou em litígio com a diretoria da época e ficou treinando à parte com os juniores.

- Acabei saindo do Flamengo por causa do Marcos Braz (então vice de futebol). Agora é seguir minha carreira aqui no Vasco.
Leia Mais...
0

Coutinho embarca para Itália e terá resposta se fica ou não no Vasco

segunda-feira, 14 de junho de 2010.

O meia Philippe Coutinho, que completou 18 anos no último sábado, viajou nesta segunda-feira para Milão, na Itália, onde fará exames e provavelmente saberá se o técnico Rafa Benitez quer contar com ele neste momento. O jogador retorna no sábado, e a expectativa é de que o Inter de Milão aceite emprestar o atleta até o fim deste ano.

Se continuar na Colina, Philippe Coutinho só poderá vestir a camisa do Vasco após a abertura da janela de transferência. Outros jogadores que já acertaram estão na mesma situação, como Irrazábal e Zé Roberto.

- Ele embarca hoje (segunda) para a Itália. Ele fará alguns exames, vai firmar alguns documentos... No sábado volta ao Brasil, esperamos que já com uma definição. Agora que eles já confirmaram o técnico Rafa Benitez, vamos ver se o Philippe Coutinho está nos planos para agora. Se não estiver, será emprestado ao Vasco até o fim do ano - afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Sobre Carlos Alberto, o dirigente disse que o clube ainda busca uma solução com Werder Bremen para a liberação do meia. Ao contrário de Coutinho, o jogador poderia atuar antes da abertura da janela de transferência, já que seria uma ampliação do empréstimo.

- Ele está totalmente focado na permanência. Estamos buscando uma solução. É preciso criatividade. Acredito que nesta semana podemos ter novidades.
Leia Mais...
0

Washington decide ficar no São Paulo e frustra os planos do Vasco


As negociações avançaram bem, mas Washington analisou melhor e recusou a proposta do Vasco. O atacante pretende cumprir o contrato com o São Paulo, que vai até o fim do ano, para depois pensar no futuro longe do Morumbi. O jogador não quer quebrar o compromisso com os paulistas, apesar de preterido no elenco tricolor.

- Ele (Washington) avaliou bem e falou que quer cumprir o contrato com São Paulo – disse o empresário Gilmar Rinaldi.

Com isso, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, deve conversar com o técnico Paulo César Gusmão durante a semana para avaliar as possibilidades para o ataque cruzmaltino. O clube anunciou nesta segunda-feira a contratação de Bruno Paulo, ex-Palmeiras. Já Éder Luis, do Benfica, segue em negociação com o Gigante da Colina.
Leia Mais...
0

Internacional anuncia Celso Roth como novo técnico

domingo, 13 de junho de 2010.
O Internacional anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco para comandar o Colorado e chega com a missão de comandar o time gaúcho na semifinal da Taça Libertadores da América, dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo.

De acordo com o site oficial colorado, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido, e ele começa a trabalhar com o grupo no dia 18, data marcada para a reapresentação dos jogadores.
Leia Mais...
0

Vasco quer zagueiro que disputará a Copa do Mundo na África do Sul


O departamento de futebol do Vasco segue a todo vapor atrás de reforços. Assim como fez no início do ano, a intenção é fechar o mais rápido possível com os reforços para dar ao técnico Celso Roth as possibilidade do elenco. E o novo nome que surge é o do zagueiro Andrés Scotti, atualmente no Colo Colo, do Chile.

A experiência do jogador, de 34 anos, é um ponto positivo a seu favor, já que a dupla titular das últimas partidas foi formada por Dedé, de 21, e Cesinha, de 23. O zagueiro já havia sido sondado pelo Gigante da Colina em outras ocasiões, mas sem evoluir nas conversas. Desta vez, parece que as partes podem se acertar e o acordo está próximo. Porém, como o zagueiro está na África do Sul, onde defenderá o Uruguai na Copa do Mundo, a conclusão da negociação pode levar mais algum tempo.

O objetivo da diretoria cruzmaltina é fechar com cinco atletas para o restante da temporada. Os nomes estão praticamente definidos. Como já acertou com o meia Felipe, do Al Sadd, e o lateral-direito Julio Irrazábal, do Cerro Porteño, restam três alternativas. Washington, do São Paulo, está muito perto. Já Éder Luis e Scotti dependem de alguns detalhes para fechar a lista vascaína.

No entanto, Felipe, Julio Irrazábal e Zé Roberto, além de Scotti e Éder Luis, se fecharem, só poderão atuar em 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time encara ainda Goiás, Atlético-PR, Grêmio, Atlético-GO e Flamengo.
Leia Mais...
0

Portuguesa acerta contratação do atacante Dodô

Dodô não ficou nem seis dias sem clube. Após ter o contrato com o Vasco rescindido no último dia 4, o atacante acertou nesta quinta-feira com a Portuguesa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Estou bastante motivado e quero ajudar a recolocar a Portuguesa na Série A - disse Dodô via assessoria de imprensa do clube.

O contrato do jogador com a Lusa vai até o fim da atual temporada. A apresentação será às 14h da próxima segunda-feira, no Canindé.

Em 2010, Dodô chegou ao Vasco após cumprir longa suspensão por acusação de doping. o começo no Gigante da Colina foi animador, tendo até marcado três gols na vitória por 6 a 0 contra o Botafogo, na primeira fase da Taça Guanabara. Contudo, as más atuações em jogos decisivos fizeram a idolatria virar críticas, e o ambiente no clube já não era mais o mesmo. Nos últimos jogos, Dodô foi reserva da equipe carioca.
Leia Mais...
0

Novo lateral-direito do Vasco já fala em classificação para a Libertadores


O Vasco tem um novo lateral-direito: Julio Irrazábal, do Cerro Porteño. Mas com ele não chega apenas a esperança para a posição. O lateral tem outro objetivo além da titularidade. O desejo do clube, que agora virou o seu também, é a classificação para a Taça Libertadores através do Campeonato Brasileiro.

- Estou muito contente de ir para o um clube importante do Brasil. O Vasco tem um projeto interessante, que é se classificar para a Libertadores e isso é importante – disse à Rádio Globo.

Como tem contrato com o time paraguaio até o dia 30 de junho, Irrazábal só poderá se apresentar ao Gigante da Colina em julho. Porém, ele tenta convencer os dirigentes do Cerro a o liberarem antes para já se ambientar ao novo time. O lateral, inclusive, já entrou em contato com um de seus futuros companheiros.

- Estou conversando com Carlos Alberto um pouco e busco mais informações sobre o Vasco para ficar mais íntimo do clube. Acompanho pela internet as notícias também.

Além de Irrazábal, a diretoria cruzmaltina acertou nesta semana com o meia Felipe, do Al Sadd, do Qatar, e o atacante Bruno Paulo, que estava no Palmeiras.
Leia Mais...
0

Felipe acerta detalhes com Vasco: ‘O bom filho à casa torna’


Felipe voltou. Após dez anos longe de São Januário, o filho à casa torna. Formado no clube, ele fez um acordo até o fim de 2012 com o Gigante da Colina após reunião com o empresário Rodrigo Pitta e o diretor executivo Rodrigo Caetano nesta quarta-feira. A única pendência a liberação do Al Sadd, do Qatar, o que não deve ser problema, até pelo bom relacionamento do atleta com os xeiques. O meia, de 32 anos, retorna ao Cruzmaltino com a missão de ser o principal jogador da equipe no segundo semestre, já que Carlos Alberto segue com futuro indefinido.

O Vasco venceu uma queda de braço com o Flamengo. O projeto apresentado ao meia é o mesmo que foi levado a Juninho Pernambucano. Como o apoiador recusou a proposta cruzmaltina, a verba será investida no jogador.

- Estou muito feliz pelo retorno. É como diz o ditado: o bom filho à casa torna. E volto mais amadurecido. O Flamengo também fez a proposta, mas optei pelo Vasco. É um projeto legal que tem como objetivo dar a torcida uma referência – disse com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM.

Felipe revelou ainda que atuará com o número 6, mesmo da sua primeira passagem pelo clube. Ele viaja na sexta-feira para o Qatar para tentar a liberação com o Al Sadd. O meia tem contrato até 2011, mas pelo bom relacionamento que tem com os xeiques pelos quatro anos que defendeu o clube, não deverá encontrar resistência.

- Foram cinco anos no Qatar e tenho uma vida lá – contou o jogador, que precisa ainda resolver os problemas quanto à mudança para o Rio de Janeiro.

Como se trata de uma transferência internacional, Felipe só poderá atuar em agosto, contra o Vitória, pela 13ª rodada do Nacional. É o mesmo caso de Zé Roberto, contratado em março junto ao Schalke 04, da Alemanha. Além do meia, o Vasco fechou a contratação do lateral-direito Julio Irrazábal, do Cerro Porteño. Outros dois nomes estão muito perto de um desfecho positivo: Washington, do São Paulo, e Éder Luis, do Benfica.
Leia Mais...
0

Lateral Julio Irrazábal diz que acertou com Vasco por um ano e meio

terça-feira, 8 de junho de 2010.
Umas das maiores preocupações da diretoria do Vasco, a lateral direita contará com o reforço de Julio Irrazábal, do Cerro Porteño (PAR), segundo a imprensa paraguaia. O jogador inclusive falou à uma rádio local e confirmou que acertou por um a ano e meio com o Gigante da Colina.

- Infelizmente estou saindo de um clube que eu amo, mas acho que foi a melhor decisão. É um grande desafio - disse à Rádio Primero de Marzo.


Outro nome pretendido para a lateral é o de George Lucas, que não terá seu contrato renovado com o Santos - o vínculo vai até 30 de julho. Porém, com a possível chegada de Julio Irrazábal, é provável que a negociação não avance



Confira a ficha de Julio Irrazábal:

Nome: Julio César Irrazábal León
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 25/11/1980 (29 anos)
Local: San Juan del Paraná (PAR)
Altura: 1,76m
Peso : 70 kg

Clubes:

2001 a 2002 - Sol de América-PAR
2003 a 2004 - River Plate-PAR
2004 a 2005 - Guaraní-PAR
2006 - Nacional-PAR
2007 - Hercules-ESP
2007 - Nacional-PAR
2008 - San Martín-ARG
2008 a 2010 - Cerro Porteño-PAR
Leia Mais...
0

Mais um nome de peso para o ataque vascaíno: Washington é a bola da vez


A parada para a Copa do Mundo não poderia ter sido pior: goleada por 4 a 0 para o Santos e a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro até o retorno, em 14 de julho, contra o Goiás. O técnico Celso Roth já salientou que o time precisa se encorpar o mais rapidamente possível. E a diretoria cruzmaltina começa a correr atrás de material humano para o comandante. Além de Ricardo Oliveira, do Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Felipe, do Al Sadd, do Qatar, é a vez de Washington entrar na lista de desejos.

Pouco aproveitado no São Paulo, o atacante pode deixar o Morumbi e despertou o interesse de Flamengo e Atlético-PR. Porém, a situação segue indefinida. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, mantém cautela em relação à definição do destino do atleta. Mas o fato é que o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, está em São Paulo para tentar concluir o negócio ainda nesta segunda-feira.

- Nós conversamos (com Vasco), mas estamos avaliando melhor para ver o que fazer – disse o empresário.

Enquanto isso, o clube segue atrás de Felipe e Ricardo Oliveira. O caso do meia é o que está mais adiantado e tem chance maior de sucesso. O clube já abriu negociação com o atleta e agora terá que convencer os árabes a liberá-lo. A saída do atacante Dodô, que rescindiu na última sexta, pode facilitar o negócio, pois abre um espaço no orçamento. Já a liberação do atacante é mais difícil e a possibilidade de o Al Jazira perder Rafael Sóbis também é um empecilho.
Leia Mais...
0

Prass não teme ficar marcado por lance inusitado contra o Santos

Alguns segundos de descuido e o pior aconteceu. Em um lance no mínimo estranho, o goleiro Fernando Prass largou a bola dentro da área para fazer a reposição e Léo, que estava atrás do camisa 1, se aproveitou e sofreu o pênalti, convertido por André. No fim, 4 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para o goleiro, o erro não prejudicará todo seu trabalho no clube, apesar de admitir que as cobranças da torcida são justas.

Acho que quem erra é cobrado. Assim como é bom ter o nome cantado pelos torcedores, é preciso aceitar as críticas. Mas não temo ficar marcado por esse lance – disse.

Com a lembrança da jogada desastrada na cabeça, o camisa 1 explicou o que aconteceu no momento do lance:

- Eu não vi o Léo. Foi uma jogada pela direita e eu peguei a bola para repor rápido. Os jogadores do Santos estavam recuando, e o Marquinhos era quem estava mais perto de mim. Sabia que o Léo estava caído, mas na minha cabeça não tinha ninguém ali perto da bola. Não tive a percepção – afirmou Prass, que saiu em defesa dos companheiros:

- Todos viraram para fazer a reposição e não viram. O ideal seria que tivessem avisado, mas ninguém esperava aquilo.

Com a derrota, o Vasco ficou na penúltima colocação do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, com cinco pontos. O time só volta a jogar no dia 14 de julho, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Os jogadores receberam folga e se reapresentam na próxima segunda-feira, quando viajam para Mangaratiba para realização da inter-temporada.
Leia Mais...
0

Roth reconhece situação ruim: 'Temos que encorpar o Vasco'


A euforia pelo retorno à Série A já deixou o Vasco há bastante tempo. Em um início de Campeonato Brasileiro bastante ruim, o time terminou esta primeira etapa do torneio, antes da parada de cerca de um mês para a Copa do Mundo, em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos em sete jogos. O técnico do clube sabe das dificuldades do time que assumiu e conta com a força de vontade dos jogadores, torcida e diretoria para buscar um novo começo na retomada da competição. Neste último domingo, pela sétima rodada, a equipe perdeu por 4 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

Temos que encorpar o time do Vasco. Nós até temos tempo, mas esse tempo está passando. Essa realidade não é nossa e temos que sair dela. Não podemos ser assim: jogar contra um time que não se preocupa tanto com a defesa, como Santos, que nos deu chances de gol, e perdê-las, desperdiçá-las. Não fizemos e tomamos. Ainda tivemos a expulsão de um jogador que já estávamos tentando preservar para jogar cerca de 30 ou 35 minutos, mas ele saiu assim que entrou em campo - analisou o técnico.

O comandante cruzmaltino até desabafou após o confronto, admitindo que queria que o jogo "acabasse logo" após o quarto gol.

- Com 10 homens em campo, perdendo de quatro, um jogo já definido, era bom até que o jogo terminasse logo, já que sabíamos que não coinseguiríamos reverter o quadro - confessou.

Celso Roth ainda fez questão de salientar que não adianta dar explicações ou desculpas para a má fase do time e ressaltar o trabalhoso caminho que o Vasco tem pela frente.

- Não é explicação ou justificativa, é a realidade. Nós vamos ter muito, mas muito, muito trabalho pela frente. É trabalho demais mesmo. Temos que recuperar alguma coisa. Não é assim que a gente quer que seja, ninguém fica impune com os erros que fizemos. Sem dúvidas temos que procurar alternativas. Para esse jogo, em comparação ao jogo em que assumi, contra o Avaí, não tínhamos cerca de seis ou sete jogadores. Hoje tivemos um revés que foi determinado por todos os nosso erros consecutivos e baixas - completou.
Leia Mais...
0

Para técnico do Vasco, time remendado ‘não pode ficar impune’

domingo, 6 de junho de 2010.

Após a derrota por goleada para o Santos por 4 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, o clima no Vasco não poderia ser outro. Abatido com o resultado, mas conformado com a situação, o técnico Celso Roth admitiu que, com todos os desfalques e dificuldades que o Gigante da Colina teve para o confronto, um resultado positivo seria muito difícil.

- Nós temos que ter uma compreensão geral das coisas. Um time que teve todos esses problemas nesta partida e contra o Guarani em casa, além das lesões e jogadores que passaram mal, não pode ficar impune. Por mais que a gente tente, monte um time da maneira como pode, é complicado – afirmou o treinador.

Para o confronto, o comandante cruzmaltino não pôde contar com o volante Nilton, suspenso, nem com o atacante Elton, machucado, e Dodô, que rescindiu o contrato com a equipe nesta sexta-feira. Para formar a dupla de ataque com Philippe Coutinho, o técnico teve que recorrer a Nilson, jovem garoto que fez sua estréia pelo time neste domingo. Roth acredita o Vasco se perdeu no segundo tempo, e permitiu que o Peixe fizesse a série de gols que manchou o último confronto do grupo antes da pausa para a Copa do Mundo.

- Nós fizemos um primeiro tempo excelente, em alguns momentos até melhor do que o Santos. Mas alguns erros fatais determinaram toda a situação que levou à derrota. No intervalo, falei com a equipe, estávamos bem, mas aí depois do primeiro gol veio o segundo o terceiro o quarto... – acrescentou.

Com o resultado, o Vasco está em 19º, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
Leia Mais...
0

Trapalhada de Prass resulta em gol do Santos

O Santos não tinha Robinho, na seleção, não tinha Neymar, suspenso, e contava com um Ganso nada inspirado. Ainda assim, não foi necessário muito para sair na frente do Vasco em um primeiro tempo onde forçou apenas seis minutos para abrir o placar. O time carioca, por sua vez, muito dependente de Philippe, até se esforçava, mas esbarrava na própria incompetência.

Comandado por Dorival Júnior, responsável pela volta do Vasco à Série A, o Santos começou a partida como quem não tivesse dúvidas de que uma hora ou outra encontraria espaços para largar na frente. E a paciente troca de passes de um lado para o outro, sem objetividade, por pouco não foi castigada. Aos sete, Jefferson mostrou que os vascaínos estavam vivos em chute de longe, e três minutos depois Philippe Coutinho desperdiçou grande oportunidade.

Ao tabelar com Nílson, o jovem de 17 anos recebeu frente a frente com Rafael, tocou colocado, mas parou no goleiro, que fez grande defesa. Com um Ganso irreconhecível, o Peixe errava muitos passes e quase não criava. A primeira boa chance surgiu aos 15, em cobrança de falta de Marquinhos. Fernando Prass se enrolou todo, mas conseguiu fazer a defesa. O lance, porém, era um sinal de que o camisa 1 não vivia uma grande tarde.

Sempre com Coutinho, o Vasco até buscava espaços no ataque. Nada digno de registro. Até que, aos 30 minutos, o Santos resolveu pressionar. Primeiro, Mádson serviu André, que dominou e chutou rápido, acertando a trave. Foi a senha para uma verdadeira 'blitz'. Dois minutos depois, André cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e encontrou Léo na esquerda. O lateral chutou novamente para o meio, Wesley desviou, e Dedé, em cima da linha, recuou para defesa de Prass. Infração não marcada pelo árbitro.

Tudo parecia estar tranquilo, o goleiro vascaíno deixou a bola no chão, tentou sair jogando, e se esqueceu de Léo. O santista, que tinha caído fora do campo após o cruzamento, aproveitou-se do vacilo, roubou a bola e sofreu pênalti, cobrado e convertido por André: 1 a 0.

A vantagem não impediu que o Santos continuasse no ataque. E Madson, aos 36, ainda forçou o goleiro a fazer boa defesa. Atordoado, o Vasco buscou o ataque em vão. Na descida para o intervalo, Prass admitiu a responsabilidade pela derrota parcial.

- Erro meu. Não vi o Léo atrás de mim, ele acabou roubando a bola.
Leia Mais...
0

Santos afunda o Vasco de Vez e assiste à Copa do G-4


Não teve espetáculo, não teve show de Ganso, e a dancinha foi tímida. Mas quem disse que tudo isso era necessário para golear? Com um futebol menos encantador do que o que se acostumou a apresentar em 2010, o Santos trocou a arte pela eficiência e bateu o Vasco por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Com Robinho na seleção e Neymar suspenso, coube ao artilheiro André, duas vezes, a Madson e ao novato Maranhão marcarem os gols que deixam o Peixe no G-4 durante a pausa para a Copa do Mundo: com 12 pontos, a equipe está em quarto. De quebra, o time completou dois jogos sem sofrer gols, algo que não acontecia desde outubro do ano passado. Coincidentemente, os dois jogos sem o agora ex-titular Felipe.

Já o Vasco vê se estender por, no mínimo, mais um mês e meio seu drama. O time da Colina tem apenas cinco pontos e permanece na vice-lanterna até o dia 14 de julho, quando encara o Goiás, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, na volta da competição após o Mundial da África. O Santo tem o clássico contra o Palmeiras, no dia seguinte, no Pacaembu.
Leia Mais...
0

Ausência da dupla Robinho e Neymar não ilude o Vasco contra o Santos

sábado, 5 de junho de 2010.
jogadores para o duelo com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Robinho está com a seleção brasileira na África do Sul para disputa da Copa, e Neymar terá que cumprir suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo. Para os vascaínos, a notícia é boa, mas todos reconhecem que o Peixe continua forte sem estas duas armas.

O técnico Celso Roth, apesar de reconhecer o grande momento que Robinho e Neymar vivem, disse que os santistas já mostraram em situações anteriores que não dependem somente dos dois para terem um bom desempenho.

- Os dois são jogadores acima da média, mas o Santos já provou sua força sem vários jogadores. O grupo deles é bom, mas não podemos negar que estes dois estão em um grande momento. Tanto é que Robinho vai disputar a Copa do Mundo.

O zagueiro Dedé, que terá a missão de parar o ataque do Peixe, lembrou que o clube paulista tem bons valores na reserva, como Madson. O vascaíno pediu atenção especial com André, que tem boa presença de área.

- O Santos é o time que tem melhor aproveitamento no ataque. Estão sem o Neymar, mas aí pode entrar o Madson, o Breitner... São jogadores excelentes. O André é um jogador perigoso, que sabe armar para quem vem de trás. O Dorival vai saber montar um esquema contra nós, mas estamos preparados para fazer um bom jogo.

O Vasco é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro com cinco pontos. O Santos, que tem nove, está na quinta posição.
Leia Mais...
0

Novas: Carlos Alberto faz treino com bola junto com os demais atletas

Enquanto os jogadores que enfrentaram o Guarani, quinta-feira, em São Januário, fizeram apenas um trabalho de recuperação física, o meia Carlos Alberto calçou chuteiras e participou do treino com bola com os demais atletas. Foi a primeira vez desde que ele atuou na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, na Colina. Ele, no entanto, não tem condições de atuar no duelo com o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Carlos Alberto tem contrato com o Vasco até o meio do ano. O Werder Bremen, dono dos direitos do meia, quer uma compensação para liberar o jogador. Existe a possibilidade de algum jogador cruzmaltino ser incluído na negociação.

Muita conversa na cúpula do futebol vascaíno

Enquanto os jogadores treinavam, o técnico Celso Roth conversou bastante com o diretor Rodrigo Caetano. Depois, o presidente Roberto Dinamite desceu de sua sala e também participou do bate-papo. De acordo com o treinador, todos estavam em contato constante desde a derrota para o Guarani por 1 a 0, na Colina.
Leia Mais...
0

Vasco vai em busca de dois reforços de peso: Ricardo Oliveira e Felipe



Ciente que de precisa qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco corre atrás de reforços. E dois nomes de peso surgem como alvo: o meia Felipe, que começou a carreira na Colina e atualmente está no Al Sadd, do Qatar, e o atacante Ricardo Oliveira, que tem passagem pelo São Paulo, Santos e seleção brasileira. Ele defende o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O caso de Felipe é o que está mais adiantado e tem chance maior de sucesso. O clube já abriu negociação com o atleta e agora terá que convencer os árabes a liberá-lo. A saída do atacante Dodô, que rescindiu nesta sexta, pode facilitar o negócio, já que abre um espaço no orçamento.

- Já tivemos algumas conversas com o Vasco. Ele tem contrato de mais um ano. Não digo que é fácil, mas não é impossível. Na próxima segunda ou terça devo ter uma reunião para tentar a liberação – disse o empresário do meia, Rodrigo Pitta, ao GLOBOESPORTE.COM.

O sonho de ter Ricardo Oliveira é mais complicado. Além da dificuldade para conseguir a liberação do Al Jazira, que pode perder o atacante Rafael Sóbis (interessa ao Flamengo), o Vasco não poderia contar com o jogador imediatamente. E o clube tem pressa. O atleta se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só poderá voltar aos campos daqui a cerca de dois meses. O time árabe pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pelo centroavante quando ele defendia o Real Betis, da Espanha.

O empresário Reinaldo Pitta está autorizado a tentar trazer Ricardo Oliveira para o Brasil e já conversou com o diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.
Leia Mais...
0

Para diminuir folha salarial, Vasco rescinde com Dodô e mais dois


Em busca de reforços, o Vasco tomou uma importante decisão nesta sexta: rescindir com três atletas para diminuir a sua folha salarial e ter condições de trazer outros nomes. Entre os que deixam a Colina, o que chama mais a atenção é Dodô. O artilheiro dos gols bonitos atenderia a imprensa após o treino, mas não apareceu para a entrevista. Também não foi para a concentração junto com os demais jogadores e já não enfrenta o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro. Geovane Maranhão, que retorna ao Artsul, e Paulinho, que volta para o Metropolitano (SC), são os outros dois a deixar a equipe.

Dodô e a diretoria do Vasco se reuniram e decidiram pelo fim do vínculo. O destino do atacante ainda é incerto, mas o Ceará já havia manifestado interesse em sua contratação.

- Estávamos recebendo sondagens de outros clubes sobre o Dodô. Esse é um momento crucial na temporada, e precisamos fazer um balanço dos rendimentos dos atletas. Decidimos romper o contrato de forma amigável e vislumbrar trazer outro nome. Ninguém está satisfeito com o que está acontecendo nesse início de campeonato. Tentaremos fazer os ajustes, mas nossa limitação financeira é pública e notória. Tinhamos que tomar essas medidas - disse o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Dodô chegou ao Vasco no início do ano, após cumpirir longa suspensão por acusão de doping. o começo no Gigante da Colina foi animador, tendo até marcado três gols na vitória por 6 a 0 contra o Botafogo, na primeira fase da Taça Guanabara. Contudo, as más atuações em jogos decisivos fizeram a idolatria virar críticas e o ambiente do craque no clube já não era mais o mesmo. Nos últimos jogos, Dodô foi reserva da equipe.
Leia Mais...
0

Souza e Titi são testados no time

quarta-feira, 2 de junho de 2010.


O técnico Celso Roth comandou um treino tático nesta terça-feira, em São Januário, e começou a fazer um esboço do time enfrenta o Guarani, na quinta, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Jumar, com dores na coxa direita, e Cesinha, com problema no tornozelo direito, correm o risco de ficar fora da partida.

Com isso, Souza e Titi devem entrar nas vagas. Se for confirmado, Titi forma dupla com Dedé na defesa. O time titular na atividade desta terça foi escalado com Fernando Prass, Elder Granja, Dedé, Titi e Ernani; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Jéferson; Philippe Coutinho e Elton. A novidade ficou por conta da entrada de Fumagalli no lugar de Jéferson durante atividade.

jogadores que enclusive já foram titulares antes do técnico assumir o cargo no time do vasco da gama.
Leia Mais...
0

Após lesões, Jéferson diz que precisou trabalhar o lado psicológico


Enquanto alguns jogadores seguem tratamento no departamento médico e estão vetados até a parada para a Copa do Mundo, o apoiador Jéferson vem recuperando a sua forma ideal. O jogador, que não disputava uma partida completa há oito meses, entrou em campo contra o Botafogo, no último domingo, e atuou durante os 90 minutos. O atleta revelou a dificuldade durante o período fora dos gramados e conta como deu a volta por cima.

- Sempre me cobrei muito. Nunca me achei um craque. Tudo que consegui foi na base da vontade. Escutei muita besteira nesse tempo, mas é passado. Lembro que tinha dificuldade para dormir e conversava com a Mariana Helena (psicóloga). Nesses oito meses foi um martírio. Eu queria fazer o que mais gostava e não podia - disse o jogador.
Celso Roth chegou a revelar que Jéferson chorou no vestiário do Engenhão depois do jogo com Botafogo. Mais aliviado com o momento que vive, o apoiador brincou quando questionado sobre o trabalho de recuperação.

- Nesse início eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Faço musculação e banheira de gelo, que nesse frio é uma delícia (risos). Mas isso tudo é para recuperar e entrar inteiro no jogo.

Jéferson deve ser titular na partida de quinta-feira, contra o Guarani, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais...
0

Edital de licitação para o novo Maracanã é lançado nesta quarta

De acordo com reportagem publicada na edição desta quarta-feira do Jornal “O Globo”, o Governo do Estado do Rio de Janeiro lança o edital de licitação para a segunda fase da remodelação do Maracanã nesta quarta. As reformas visando à Copa do Mundo de 2014 começarão em agosto e devem ser concluídas até dezembro de 2012. Neste período, o estádio ficará fechado.

O custo da obra será de 720 milhões. Serão utilizadas verbas públicas, incluindo recursos do governo federal. O valor orçado é quase duas vezes maior do que foi gasto na construção do Engenhão para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Na época, foi investido cerca de R$ 408 milhões no projeto.

Em entrevista ao jornal, a secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, explicou que será necessário um prazo de 45 dias para que seja conhecido o vencedor da licitação. Ela disse ainda que a primeira fase da obra, que se tratou de um estudo do solo no terreno onde foi construído o Maracanã, já está sendo concluída. Segundo Márcia Lins, as reforças estão dentro do prazo estipulado pela Fifa, e tiveram início no dia 1º de março, como determinado pela entidade máxima do futebol.

Ainda de acordo com a secretária, o estádio sofrerá redução em sua capacidade, e passará a abrigar 76 mil torcedores no lugar dos 86 mil atuais. Além disso, o Maracanã ganhará dois setores VIPs, com novos camarotes. No local das atuais cadeiras brancas, haverá outro setor VIP. As calçadas e o entorno também serão reformados.
Leia Mais...
0

Jogadores do Vasco lamentam parada para Copa do Mundo

Para os treinadores, os dias de trabalho durante a disputa para a Copa Mundo serão valiosos. Principalmente para quem tem pouco à frente de sua equipe, como é o caso de Celso Roth. O técnico, que assumiu o time na terceira rodada, contra o Avaí, poderá avaliar melhor a equipe a partir do dia 14 de junho, quando viaja para Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e realizará uma intertemporada. Por outro lado, porém, dois jogadores que evoluíram nas últimas rodadas "reprovaram" este período sem poder entrar em campo.

- A parada foi um ponto não muito bom porque vai dar uma quebrada na sequência de jogos. Mas é fazer uma boa intertemporada para conseguir voltar ainda melhor - disse Jéferson.

Para o volante Rafael Carioca, que vem atuando como primeiro volante e acredita que rende mais nesta posição, o intervalo até o jogo com Goiás, no dia 14 de julho, pela oitava rodada do Nacional, pode prejudicar um pouco.

- É ruim porque vai dar uma esfriada, já que agora tive uma sequência de jogos, mas acredito que o Celso Roth vai trabalhar bem o grupo nesse período e isso vai ser importante.

Antes da parada, o Vasco enfrenta o Guarani, quinta-feira, em São Januário, e o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Com cinco pontos em cinco rodadas, o Gigante da Colina é o 16º colocado do Brasileirão.
Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |