0

Após reclamar, Felipe volta para o meio. Irrazábal treina na esquerda

sexta-feira, 27 de agosto de 2010.
Sem muito tempo para treinar, o técnico Paulo César Gusmão resolveu aproveitar esta sexta-feira, véspera do jogo contra o Cruzeiro, para fazer um coletivo. E as reclamações de Felipe, que mostrou descontentamento ao ser escalado duas vezes na lateral esquerda, parecem ter surtido efeito. Na atividade, o comandante vascaíno improvisou na posição o paraguaio Irrazábal. Felipe voltou ao meio de campo na vaga de Romulo, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

- Acho que, para quem está voltando ao futebol brasileiro, essa posição não é ideal, mas o professor precisou de mim ali. Estou me expondo muito mais naquele setor, mas é em prol da equipe. Não vim pra jogar na lateral esquerda, vim para atuar do meio para frente, mas estou aqui para ajudar - explicou Felipe, após o empate sem gols com o São Paulo.

Carlos Alberto, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo, está de volta ao time. Ele fará dupla de ataque com Éder Luis. Desta forma, Zé Roberto atua mais recuado. O camisa 19 foi o destaque do coletivo. Durante o treino, PC paralisou a atividade diversas vezes para corrigir o posicionamento da equipe.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina está na nona posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos.
Leia Mais...
0

Éder Luis diz que a inoperância do ataque foi mérito do São Paulo




O Vasco passou os 90 minutos da partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Maracanã, sem dar um chute ao gol. A defesa, no entanto, conseguiu suportar a pressão tricolor e o duelo terminou 0 a 0. Nesta quinta, no retorno ao Rio de Janeiro, o atacante Éder Luis afirmou que o principal causador da inoperância do setor ofensivo cruzmaltino foi o próprio adversário, que conseguiu encurralar no campo de ataque sem ser muito ameaçado.

O camisa 7 acredita que a ausência de Carlos Alberto, que não pôde jogar por causa de uma punição dada pelo STJD, aumentou a dificuldade da equipe de segurar a bola no setor ofensivo.

- Enfrentar o São Paulo no Morumbi não é fácil. Eles não deixaram o Vasco jogar. Por ser um grande jogador, claro que o Carlos Alberto fez falta. A ficou pouco no nosso ataque. Mas acho que o principal na partida foi o "fator São Paulo" - analisou o atacante.

Agora com a obrigação de ser o time a buscar o ataque, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe está em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 22 pontos.
Leia Mais...
0

Felipe: 'Como jogamos, só podíamos sair de lá com um ponto mesmo'




O Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, após empatar por 0 a 0 com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. Na chegada, Felipe não poupou críticas à postura do time. Para o jogador, que mais uma vez jogou na ala esquerda, o Gigante da Colina entrou em campo excessivamente defensivo, e o máximo que poderia conseguir era realmente trazer um ponto na bagagem.
O camisa 6 ressaltou a importância de o Vasco fazer bem o seu dever de casa no sábado, às 18h30m (de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro, em São Januário.
- Como jogamos, só podíamos sair de lá com um ponto mesmo. Esquecemos de jogar. Pela sua grandeza e pelos objetivos que tem, o Vasco não pode atuar assim. Precisamos conquistar os três pontos dentro de casa agora. Vamos descansar para entrar bem no jogo - afirmou o atleta.
Felipe, que ainda não recuperou seu melhor ritmo de jogo, voltou a dizer que não está muito à vontade atuando aberto pela esquerda.
- A lateral para quem está buscando ritmo acaba não sendo o ideal. Mas se eu não aceitasse jogar, iam falar da mesma forma. Estou me expondo, mas o importante é ajudar o Vasco. O Max, que vinha jogando, se machucou. Estou tentando o melhor, mas a ala exige muito.
Os jogadores fizeram um treino físico regenerativo na manhã desta quinta, em um hotel da capital paulista. O Vasco está em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 22 pontos.
Leia Mais...
0

Dedé diz não ao relaxamento: 'Senão eles vêm e levam nossos pontos'


O desempenho do Vasco contra o São Paulo no 0 a 0 da última quarta, no Morumbi, não foi o que a torcida esperava. Mas a equipe segue sem perder após a Copa do Mundo e tem neste sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário, a chance de vencer e voltar ao rumo do G-4, a grande meta do momento. Para o zagueiro Dedé, o time não pode relaxar.

O defensor cruzmaltino pediu atenção com o Cruzeiro, que na última rodada venceu o Corinthians, o vice-líder do Brasileiro.

- Temos que continuar a fazer o que estamos fazendo. Nosso pensamento positivo para este jogo contra o Cruzeiro. Estamos crescendo, vamos trabalhar para chegar ao nosso objetivo, que é o G-4. Não podemos dar bobeira, porque senão eles vêm e levam os nossos pontos - disse o jogador.

Dedé comentou sobre a escolha do técnico Paulo César Gusmão de, nas duas últimas rodadas, escalar o meia Felipe na lateral esquerda. O zagueiro não acredita que o sistema defensivo fica mais vulnerável com a presença do atleta, que ainda não está no melhor da forma, nesta função.

- O Felipe é inteligente para jogar em qualquer posição. Não acho que a defesa fica mais exposta, até porque o Nilton fica mais fixo.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos
Leia Mais...
0

Maracanã fecha no próximo dia 8 para obras da Copa 2014


O Maracanã já tem data para ser fechado para as obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014: 8 de setembro. Depois de Flamengo x Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, o estádio receberá apenas mais três jogos, todos do Campeonato Brasileiro: Fluminense x São Paulo (no próximo domingo), Fluminense x Palmeiras (1º de setembro) e Flamengo x Santos (5 de setembro).
Para o returno do Brasileirão, que começa no próprio dia 8, Flamengo e Fluminense terão que encontrar um novo local para mandar seus jogos. No dia de fechamento do estádio, o Tricolor carioca enfrenta o Ceará, pela 20ª rodada. E terá que disputar a partida em um outro estádio.

Em comunicado divulgado em seu site, a CBF afirma que a decisão de fechar o estádio antes do início do returno do Nacional, além de buscar cumprir o cronograma acertado com a Fifa, procura evitar benefícios a um determinado clube.

- Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse no meio do returno - afirma o comunicado, também assinado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

As entidades alegam também um aspecto de segurança para não realizar partidas em um estádio com capacidade reduzida.

- (...) A forçosa diminuição da capacidade do estádio, numa fase do Campeonato que habitualmente desperta maior interesse do público, poderia levar a uma situação crítica, pela falta de ingressos que satisfizessem o natural aumento da demanda.

Na última terça-feira, dois dias após o clássico entre Vasco e Fluminense, assistido por 80 mil pessoas, o estádio foi parcialmente interditado. As cadeiras comuns, localizadas no anel inferior do Maracanã, começaram a ser retiradas. Ingressos para o setor não foram vendidos para a partida entre Flamengo x Atlético-MG. O mesmo vai ocorrer para os três jogos restantes. O total de bilhetes colocados à venda para o jogo desta quinta foi de 39.512.

Apesar dos seguidos atrasos no início das obras, o governo do Estado do Rio de Janeiro mantém a previsão de que a reforma será concluída em dezembro de 2012, a tempo do estádio receber jogos da Copa das Confederações do ano seguinte.
Leia Mais...
0

Felipe comemora: 'O Vasco aos poucos está voltando a ser respeitado'

domingo, 15 de agosto de 2010.
´

A chegada de reforços de peso, como Felipe, Éder Luis e Zé Roberto, devolveu aos torcedores a confiança que andava em falta. E os adversários também passaram a prestar mais atenção na equipe. De acordo com Felipe, o respeito agora aumentou. Ele acredita que nos últimos anos os times rivais "faziam o que queriam" em São Januário.

- O Vasco aos poucos está voltando a ser respeitado. Hoje, o adversário vendo o Vasco jogar vem mais cauteloso. O time não estava sendo respeitado como deveria de uns anos para cá. Os adversários vinham dentro da nossa casa e faziam o que queriam. Agora temos um time mais focado e isso é importante para uma equipe ser campeã - disse.

Felipe espera ter a ajuda dos outros companheiros para colocar o Vasco na parte de cima da tabela. O camisa 6 contou que quando atuava no Al-Saad, do Qatar, tinha sobre si a responsabilidade de fazer o time vencer.

- No Qatar, você só pode jogar com quatro profissionais de fora. Os caras jogam a bola no seu pé e dizem: resolve, você foi contratado para isso, é pago para isso. No futebol brasileiro todos sabem jogar, todos têm a sua responsabilidade. Com o suporte dos meus companheiros, o ritmo de jogo vai acontecer naturalmente.

O meia estará mais uma vez em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Grêmio Prudente, no interior paulista. Apesar de pouco conhecer o adversário, Felipe espera um duelo complicado.

- Eu acompanhei alguns jogos nas férias, pela TV. É uma equipe muita boa. Eles não têm torcida e não devem ter muita pressão.

O Vasco é o 11º colocado do Brasileiro com 17 pontos.

Leia Mais...
0

'Novo Vasco' enfrenta o Prudente em seu primeiro desafio fora do Rio

O 'novo Vasco', com estrelas como Felipe, Zé Roberto e Éder Luis, estreou há duas rodadas e tem uma vitória e um empate. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Prudentão, a equipe da Colina encara o Grêmio Prudente e terá sua primeira prova fora do Rio de Janeiro. E o desafio promete ser duro, já que o time da casa precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Os cariocas estão em 11º lugar com 17 pontos, enquanto os paulistas, que têm 15, estão na 14ª posição.

Os cruzmaltinos não perdem desde a sétima rodada (4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro), ainda com Celso Roth no comando. Após a Copa do Mundo, o time somou 12 dos 18 pontos que disputou - três vitórias e três empates - e subiu oito posições na tabela

Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam. Em 2009, quando o Grêmio Prudente, então Grêmio Barueri, fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco estava na Série B. A Rede Globo e o canal Premiere transmitem a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTECOM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Prudente terá técnico interino

Após o empate com o Cruzeiro na última rodada pelo Brasileirão e a derrota para o Atlético-MG pela Sul-Americana, o Grêmio Prudente tem a missão de vencer o Vasco em casa para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o jogo do próximo domingo, Diego Cerri, técnico interino, não poderá contar com o lateral-direito Paulo César, que está suspenso pelo terceiro cartão. Na vaga do veterano jogador, Sasha e Bruno Ribeiro, que se recuperou de uma lesão no joelho, são as opções.

Leia Mais...
0

Carlos Alberto é expulso, mas Vasco suporta a pressão do Vitória e vence

domingo, 8 de agosto de 2010.

Capitão do time, Carlos Alberto perdeu a cabeça. Foi expulso no final do primeiro tempo após reclamar do árbitro Wallace Valente em um lance bobo. Mas com muita raça, vontade e também a velha cera, o Vasco conseguiu suportar a pressão do Vitória e segurar a vantagem que havia conquistado antes de ficar com um jogador a menos em campo. Zé Roberto foi o autor do único gol da partida neste domingo, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: Vasco 1 a 0 Vitória.

A partida marcou a volta de Felipe a São Januário. O meia, enquanto teve fôlego, se destacou e animou os torcedores. Com o resultado, o Vasco pulou para a 11ª posição na classificação com 17 pontos. Já o Vitória caiu para o 16º lugar e se aproximou da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca vai encarar o Grêmio Prudente, no domingo, às 16h, no Prudentão. Já o Vitória pega o Santos, no Barradão, para reviver a final da Copa do Brasil. O duelo em Salvador vai acontecer às 18h30.

Zé Roberto abre o placar, e Carlos Alberto é expulso

Com Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto começando pela primeira vez uma partida juntos, o Vasco começou pressionando. Aos sete minutos, Felipe foi derrubado na entrada da área. Carlos Alberto arrumou com carinho e cobrou. A bola explodiu no travessão e quicou perto da linha. Lee ficou só olhando e torcendo.

O Vitória entrou em campo com três desfalques. O goleiro Viáfara, com uma luxação em um dos dedos da mão direita, e o lateral Nino, com uma lesão na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. Já o experiente meia Ramon foi poupado. Mesmo assim, o time baiano estava bem organizado em campo e conseguia ficar bastante com a posse de bola. Mas faltava pontaria. E os chutes saiam sem direção.

Leia Mais...
0

PC Gusmão confirma equipe e adia escalação do quarteto ofensivo

sábado, 7 de agosto de 2010.


O técnico Paulo César Gusmão adiou a escalação do quarteto ofensivo, formado por Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luís, na partida deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante preferiu dar mais segurança ao setor defensivo e optou pela entrada de Rômulo no meio-campo. Na coletiva de imprensa, ele explicou a alteração que fez no Gigante da Colina.

- O time fica com uma marcação mais forte e dá uma liberdade maior para o Felipe encostar nos atacantes. Hoje (sexta-feira), a bola chegou bem ao ataque, com qualidade pelos dois lados do campo. Na atividade anterior, mesmo jogando com quatro atletas ofensivos, não tínhamos facilidade para chegar na frente - explicou o treinador.

Com isso, o Vasco vai entrar em campo diante dos baianos com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Carlos Alberto. Eder Luís vai ficar como opção no banco de reservas. O quarteto ofensivo, segundo o treinador, ainda não uma data para atuar junto.

- Ainda vamos demorar para escalar os quatro jogadores juntos. Ainda vamos precisar de um tempo de preparação para eles se acostumarem ao esquema de marcação, que já está encaixado - afirmou o treinador.

No coletivo desta sexta-feira, os titulares venceram por 4 a 0, com gols de Max (2), Felipe e Carlos Alberto. O Vasco ocupa a 15ª colocação na competição, com 14 pontos.

Leia Mais...
0

Jadson Vieira admite dificuldade para se adaptar ao Rio de Janeiro


O zagueiro Jadson Vieira nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Mas os 14 anos jogando fora do Brasil estão fazendo muita diferença na vida do defensor do Vasco. O atleta admitiu que ainda está se adaptando ao Rio de Janeiro, com alguma dificuldade.

- Está sendo difícil me acostumar com o Rio de Janeiro, com o trânsito, mas aos pouquinhos vou me adaptando. Já com o grupo estou me dando super bem – disse o jogador ao site do Vasco.

A boa recepção do elenco cruzmaltina pôde ser vista pelo zagueiro na última quarta-feira, quando comemorou 29 anos. Por sorte, Jadson Vieira conseguiu fugir da tradicional “ovada”. Nesta quinta, o jogador treinou em tempo integral, correndo em volta do campo nos dois períodos, além de trabalhos na sala de musculação.

- Todos me deram parabéns pelo meu aniversário e ainda queriam me tacar ovos. Quando percebi, saí bem rápido do vestiário e fui para casa. Consegui escapar.

A única lamentação com relação a seu aniversário foi a distância da família, que ainda está morando na Argentina.

- Este aniversário foi diferente, já que não passei com minha esposa, que ainda está na Argentina. Mas logo ela está estará aqui com meu filho, que está para nascer em janeiro. Ainda não decidimos o nome, mas deve ser Lucas. Estou feliz pelo meu primeiro aniversário num grande clube como o Vasco. Vou trabalhar muito para poder estar preparado o mais rápido possível – afirmou.

Leia Mais...
0

^Max brinca com nervosismo em sua primeira entrevista: ‘Prefiro jogar’

Confirmado pelo técnico Paulo César Gusmão na equipe do Vasco que vai enfrentar o Vitória, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, pelo Brasileirão, o lateral-direito Max foi convocado para a sua primeira coletiva desde que chegou aos profissionais. Visivelmente nervoso, o jogador brincou com a sua presença na sala de entrevistas da Colina.

- É mais fácil jogar futebol do que dar entrevista. Você fica nervoso quando é a primeira, dá um frio na barriga - afirmou o jogador.

Em seu primeiro bate-papo com os jornalistas, Max revelou ter chegado no Vasco em 1998, ano da conquista da Libertadores. Porém, o jogador contou também que foi dispensado pelo clube em 2007 e se transferiu para a Ponte Preta. Um ano depois, a pedido do então técnico dos juniores Gaúcho, hoje auxiliar de PC, retornou à Colina.

- Ele observou alguns jogos e me chamou de volta. Consegui fazer um bom trabalho nos juniores e agora estou tendo essa oportunidade nos profissionais. Fico muito feliz por isso - contou o jogador.

Na atividade desta sexta-feira, Max marcou dois gols e deu uma assistência na vitória dos titulares por 4 a 0 sobre os reservas, em São Januário. A atuação lhe garantiu a vaga na equipe principal para o jogo diante dos baianos.

- A ficha ainda não caiu. Quando eu pisar em campo é que eu vou perceber que chegou a minha hora nos profissionais do Vasco - contou o atleta.

O Vasco ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |