Vasco não encontra dificuldades diante do Everton e faz 3 a 1 no placar

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010.

Vasco da Gama e Everton, da Inglaterra, fecharam o segundo dia de jogos do Future Champions, com um jogo que resumiu bem o encontro de duas escolas do futebol mundial. Os brasileiros se mostraram mais envolventes, com bom toque de bola e velocidade. Já a equipe de Liverpool mostrou o melhor estilo inglês, alçando bolas à área e aproveitando a força dos atacantes. No final, os cariocas levaram a melhor: 3 a 1. Guilherme e Erick - duas vezes - marcaram para os brazucas, enquanto Hope descontou.

O Vasco começou pressionando. Logo no início, o meia Guilherme acertou a trave, após belo chute de fora da área. Pela direita, Yago aprontava uma correria para cima da defesa inglesa, e em uma dessas arrancadas sofreu pênalti. O canhoto Guilherme foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Taudul.

O time carioca continuou bem na partida, mas foi o Everton quem balançou as redes. Após lançamento longo, a defesa vascaína bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Hope escorar de cabeça e empatar o jogo. Foi o segundo gol dele na competição. Na estreia, ele deixou o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

O Vasco não se abateu e continuou mandando no jogo. Guilherme comandava o meio-campo e levava perigo em cobranças de falta e cruzamentos para a área. E foi o camisa 10 do Vasco que criou o segundo gol carioca. Já no final do primeiro tempo, ele driblou pelo meio e deu boa assistência para Erick. O atacante cruzmaltino tocou na saída do goleiro e recolocou o time brasileiro na frente.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma estratégia de jogo. O Vasco criava e teve pelo menos três chances de ampliar o placar. O Everton seguiu levantando bolas para a área – inclusive em arremessos laterais, e levou perigo ao gol brasileiro em um lance ou outro.

Quando o Vasco já reduzia o ritmo de jogo, o goleiro Taudul falhou ao sair em um cruzamento e soltou a bola nos pés do atacante Erick, quase na pequena área. O vascaíno não perdoou e deu números finais à partida, 3 a 1. Com a vitória, a equipe do Rio chegou aos seis pontos, euquanto os azuis de Liverpool permaneceram com três.

Comentários:

Postar um comentário

 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |