O atacante já está com sua situação definida e deve ser emprestado ao clube de São Januário pelo período de um ano. Já o volante ainda aguarda a liber

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010.


Há quem diga na Bahia que David Luiz, zagueiro do Benfica (POR) e da Seleção Brasileira, atualmente um dos defensores mais badalados no futebol europeu, não era o melhor da posição nas divisões de base do Vitória. Há quem diga também que um garoto chamado Anderson Martins desenhava um futuro ainda mais brilhante para si.

Por uma dessas peças do destino, duas sérias lesões no joelho direito do segundo fizeram com que os amigos seguissem caminhos bem diferentes. Contratado pelo Vasco com status de reforço para ser titular, chegou a hora de Martins correr atrás do tempo perdido.

- Cada um trilha uma estrada diferente. Sonho em chegar à Seleção um dia, como o David. Mas posso fazer isso defendendo o Vasco. Primeiro, quero buscar meu espaço aqui. Com certeza, vê-lo conquistar o que conquistou me dá esperanças. Quem sabe não posso estar ali com ele também? - afirma.

Os dois jogaram juntos no Vitória em 2005 e 2006. Formaram dupla de zaga nos juniores e também no time profissional. Montaram defesa considerada das mais jovens do país, com 19 anos cada um. Ambos serviam às seleções de base. Até que Anderson Martins rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Foram oito meses parado.

Pouco tempo depois, sofreu lesão no menisco do mesmo joelho. Mais quatro meses parado. Quando retornou ao time, David Luiz já havia batido asas em direção ao estrelato em Lisboa.

- Ele é um grande zagueiro e merece o sucesso. Claro que as lesões me atrapalharam. Graças a Deus, não sinto nada há muito tempo. Estou 100% e recomeçando. Tenho agora uma chance no Vasco - comemora, disposto a alcançar David Luiz, antigo companheiro de Barradão.

Bate-Bola com Anderson Martins (exclusivo ao LANCE!)

1- Poucos sabem que o David Luiz, hoje titular da Seleção Brasileira, começou no Vitória. Como você conheceu o zagueiro no Barradão?

Eu já jogava pelo Vitória quando o David chegou (Anderson chegou ao clube aos 12 anos). Na base, fizemos dupla de zaga em alguns jogos e acabamos subindo juntos para o profissional.

2- E como foi o desempenho de vocês no time principal? Chegaram a entrar em campo juntos profissionalmente?

Em 2006, subimos para o profissional. Fui servir à Seleção sub-18 e, quando voltei, ele já estava treinando há mais tempo com os profissionais, era até titular. O David tem muita qualidade. Depois, eu passei a jogar também. Fui titular e fiz dupla com ele. Pouco tempo depois, me lesionei. Quando voltei, estava buscando espaço e me lesionei novamente. Nesse meio tempo, David se firmou e foi para fora.

3- Vocês eram próximos nos tempos de Vitória, mas depois se afastaram com a ida dele para Portugal. Como anda a amizade entre os dois atualmente?

Depois que ele saiu, o contato diminuiu, é natural no futebol. Mas, sempre que dá, nos falamos por telefone. Sei que o David Luiz torce por mim tanto quanto eu torço por ele. Tive problemas no percurso até aqui, mas, Graças a Deus, eu já os superei completamente.

Comentários:

Postar um comentário

 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |