0

O atacante já está com sua situação definida e deve ser emprestado ao clube de São Januário pelo período de um ano. Já o volante ainda aguarda a liber

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010.


Há quem diga na Bahia que David Luiz, zagueiro do Benfica (POR) e da Seleção Brasileira, atualmente um dos defensores mais badalados no futebol europeu, não era o melhor da posição nas divisões de base do Vitória. Há quem diga também que um garoto chamado Anderson Martins desenhava um futuro ainda mais brilhante para si.

Por uma dessas peças do destino, duas sérias lesões no joelho direito do segundo fizeram com que os amigos seguissem caminhos bem diferentes. Contratado pelo Vasco com status de reforço para ser titular, chegou a hora de Martins correr atrás do tempo perdido.

- Cada um trilha uma estrada diferente. Sonho em chegar à Seleção um dia, como o David. Mas posso fazer isso defendendo o Vasco. Primeiro, quero buscar meu espaço aqui. Com certeza, vê-lo conquistar o que conquistou me dá esperanças. Quem sabe não posso estar ali com ele também? - afirma.

Os dois jogaram juntos no Vitória em 2005 e 2006. Formaram dupla de zaga nos juniores e também no time profissional. Montaram defesa considerada das mais jovens do país, com 19 anos cada um. Ambos serviam às seleções de base. Até que Anderson Martins rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Foram oito meses parado.

Pouco tempo depois, sofreu lesão no menisco do mesmo joelho. Mais quatro meses parado. Quando retornou ao time, David Luiz já havia batido asas em direção ao estrelato em Lisboa.

- Ele é um grande zagueiro e merece o sucesso. Claro que as lesões me atrapalharam. Graças a Deus, não sinto nada há muito tempo. Estou 100% e recomeçando. Tenho agora uma chance no Vasco - comemora, disposto a alcançar David Luiz, antigo companheiro de Barradão.

Bate-Bola com Anderson Martins (exclusivo ao LANCE!)

1- Poucos sabem que o David Luiz, hoje titular da Seleção Brasileira, começou no Vitória. Como você conheceu o zagueiro no Barradão?

Eu já jogava pelo Vitória quando o David chegou (Anderson chegou ao clube aos 12 anos). Na base, fizemos dupla de zaga em alguns jogos e acabamos subindo juntos para o profissional.

2- E como foi o desempenho de vocês no time principal? Chegaram a entrar em campo juntos profissionalmente?

Em 2006, subimos para o profissional. Fui servir à Seleção sub-18 e, quando voltei, ele já estava treinando há mais tempo com os profissionais, era até titular. O David tem muita qualidade. Depois, eu passei a jogar também. Fui titular e fiz dupla com ele. Pouco tempo depois, me lesionei. Quando voltei, estava buscando espaço e me lesionei novamente. Nesse meio tempo, David se firmou e foi para fora.

3- Vocês eram próximos nos tempos de Vitória, mas depois se afastaram com a ida dele para Portugal. Como anda a amizade entre os dois atualmente?

Depois que ele saiu, o contato diminuiu, é natural no futebol. Mas, sempre que dá, nos falamos por telefone. Sei que o David Luiz torce por mim tanto quanto eu torço por ele. Tive problemas no percurso até aqui, mas, Graças a Deus, eu já os superei completamente.
Leia Mais...
0

Misael e Eduardo Costa devem ser apresentados no dia 03/01


De acordo com o programa Manchete Esportiva, Rádio Manchete, da última quarta-feira (22/12) o atacante Misael e o volante Eduardo Costa devem ser apresentados oficialmente como reforços vascaínos no dia 03 de janeiro.

O atacante já está com sua situação definida e deve ser emprestado ao clube de São Januário pelo período de um ano. Já o volante ainda aguarda a liberação do Monaco (FRA), dono de seu passe, e pode ser anunciado a qualquer momento através do site oficial.
Leia Mais...
0

Roberto Dinamite diz que pode contratar mais reforços para 2011


A chegada de Eduardo Costa, com chances de ser concretizada ainda esta semana, pode não ser o ponto final das contratações do Vasco para a próxima temporada. Em entrevista ao LANCE!, o presidente Roberto Dinamite afirmou que a diretoria trabalha pautada pelo técnico Paulo César Gusmão e, caso haja pedido do treinador, o clube vai se esforçar para viabilizar a vinda de um novo reforço para São Januário.

- Acho que poderá ter mais contratações, sim. A diretoria trabalha em conjunto com a comissão técnica. Caso o treinador nos diga que precisa de um atleta para um setor que ele julga estar carente, correremos atrás, veremos que é possível fazer para que essa contratação seja feita - disse o presidente.

Caso seja preciso esse jogador, o Vasco terá de fazer um esforço que pode passar dos seus limites. O próprio mandatário afirma que o clube pensa em reforços 'pontuais' por não haver dinheiro em caixar para 'brincar' no mercado da bola:

- Temos que ver também a nossa atual situação financeira. Pensamos em reforços pontuais porque não podemos ficar contratando um monte de jogador. Por isso, se torna tão importante não errarmos.

Ao fazer o balando de 2010, Dinamite afirmou que o clube aprendeu com os erros cometidos este ano e está trabalhando para que eles não se repitam no ano que vem.

Porém, se engana que pensa que foram falhas dentro de campo. O mandatário ressaltou que o clube não pode mais se equivocar nas contratações que são feitas. Ele espera que os jogadores que estão chegando a São Januário apresentem um bom custo-benefício.

- Quando digo que não podemos mais errar, falo na questão de algumas avaliações. Os jogadores que chegam ao clube têm de apresentar uma regularidade. Lógico que sempre temos uma preocupação quanto a qualidade dos atletas, mas eles têm de entrar em campo - pediu Dinamite, que ressaltou:

- Não basta ter um grande jogador se ele não entrar em campo.
Leia Mais...
0

Vasco termina a década com o pior desempenho de sua história

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010.


Ver os dois maiores rivais comemorando título brasileiro em 2009 e 2010 poderia ser apenas uma chateação para os vascaínos, mas se tornou um toque de crueldade em uma década repleta de frustrações e praticamente sem alegrias. O sucesso de Fluminense, campeão neste ano, e Flamengo contrasta com uma época de vacas magras em São Januário.

A década atual, que se encerra daqui a 10 dias, fica marcada como a pior da história do Vasco desde que começou a disputar o Carioca na Primeira Divisão, em 1923 (confira infográfico abaixo). O clube conquistou apenas um título na elite, o estadual de 2003, e colecionou campanhas medíocres no Campeonato Brasileiro, ficando apenas duas vezes entre os dez primeiros. O fracasso culminou com o rebaixamento em 2008, um golpe e tanto na autoestima do tetracampeão nacional, que se gabava de ter participado de todas as edições desde 1971 e nunca ter disputado a Segundona. Disputou, em 2009, e ficou em primeiro lugar.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto diz que ano marcado por lesões 'não serve de parâmetro'


O ano de 2010 não foi como Carlos Alberto queria. Perseguido por lesões, o meia teve que ficar boa parte da temporada no departamento médico e viu o time do Vasco sentir muito a sua falta dentro de campo. Para ele, foi uma etapa para ser apagada de sua carreira. O camisa 19 lembrou que o fato de a equipe não ter conquistado título e não ter conseguido uma vaga na Libertadores foi frustrante para todos.

- Para mim, foi um ano ruim por ter feito poucos jogos. Foi um ano que não serve de parâmetro para nada. O ano do Vasco também não pode ser considerado bom pela grandeza do clube, pelos jogadores que temos. Se brigássemos pela Libertadores, mesmo sem o título, poderia considerar assim (bom) - disse à Rádio Globo.

Para começar bem 2011 e tentar mudar o panorama da atual temporada, Carlos Alberto disse que está fazendo um trabalho para manter a forma e se reapresentar bem no dia 3 de janeiro.

- Sigo com a manutenção em dezembro. Vou ter que abdicar um pouquinho das férias.
Leia Mais...
0

Eduardo Costa viaja para o Brasil sem liberação do Monaco na bagagem


O volante Eduardo Costa embarcou na tarde desta terça-feira rumo ao Brasil, mas ainda não trouxe em sua bagagem a liberação do Monaco para assinar o contrato de empréstimo com o Vasco por seis meses, sem custo para o time da Colina. O jogador vai direto para Florianópolis, onde passará o natal com familiares. A expectativa é de que os franceses deem o aval para a transferência nos próximos dias.

Eduardo Costa ficaria, em princípio, emprestado por seis meses. O Monaco ajudaria o Vasco a pagar uma parte dos salários do atleta. Mesmo que a liberação saia nos próximos dias, o volante só será apresentado no dia 3 de janeiro, quando o restante do elenco volta das férias. O mesmo vale para o atacante Misael, que chega ao Vasco a pedido do técnico Paulo César Gusmão, que trabalhou com o jogador no Ceará.

O último clube de Eduardo Costa no Brasil foi o São Paulo, em 2009. O volante já defendeu o Bordeaux, Olimpique Marseille, Espanyol e Lecce. No Monaco, o jogador começou como titular, mas recentemente teve que fazer uma artroscopia no joelho e não vinha atuando. Agora, ele já está recuperado e disposto a recuperar o tempo perdido.

Eduardo Costa apareceu como grande promessa no Grêmio, onde fez sucesso e conseguiu chegar na Seleção Brasileira (de base e principal). Pela Sub-17, conquistou o Sul-Americano e o Mundial. Com a camisa do Grêmio, o jogador levantou a taça do Gauchão e da Copa do Brasil de 2001.
Leia Mais...
0

Revista do Vasco relembra os dez anos da conquista da Mercosul

sábado, 18 de dezembro de 2010.


A revista oficial do Vasco deste mês será uma edição especial para comemorar os dez anos da conquista da Mercosul de 2000. No dia 20 de dezembro daquele ano, a equipe da Colina conseguiu uma virada épica sobre o Palmeiras por 4 a 3, no Palestra Itália, depois de estar perdendo por 3 a 0 na primeira etapa. Romário (três vezes) e Juninho Paulista marcaram os gols no jogo que ficou conhecido pelos cruzmaltinos como a "Virada do Século".

A publicação terá também uma entrevista com a musa vascaína Marcella Schittine, de 21 anos, que conta como começou sua paixão pelo Gigante da Colina. A revista, que custa R$ 8,50, estará nas bancas nesta segunda-feira. Os interessados também podem fazer a assinatura no site oficial.


Leia Mais...
0

Cruzeiro vence o Vasco e pega o galo na final do future champions


Em jogo movimentado, o Cruzeiro bateu o Vasco e está na final do Future Champions. O time mineiro fez 2 a 0, com gols de Daniel e Léo, ainda no primeiro tempo. As duas equipes criaram muitas chances de gol, mas a Raposa foi superior e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico.

Cruzeiro e Vasco fizeram um primeiro tempo disputado com chances para os dois lados. No lado carioca, o meia Guilherme, principal articulador das jogadas de ataque, foi bem marcado. Já do lado azul, o atacante Léo, destaque da equipe na competição, teve espaço e desequilibrou. No primeiro gol, Léo foi ao fundo pela direita e cruzou. O meia Daniel dominou já tirando um zagueiro e bateu forte: belo gol.

Após o tento, o Cruzeiro mostrou um domínio ainda maior e deu indícios de que ampliaria. Mas o Vasco reagiu e o jogo ganhou em emoção. Érick recebeu bom lançamento e finalizou no cantou. O goleiro celeste Charles fez grande defesa. Na sequência, o meia Guilherme bateu cruzado, levando perigo novamente.

O Cruzeiro quase ampliou em um contra-ataque rápido. Léo recebeu lançamento pela esquerda e tocou para o lateral que Hugo perder cara a cara para o goleiro. Pela esquerda era o caminho do Cruzeiro. Léo recebeu novo lançamento, e desta vez sozinho, partiu para a jogada individual e sofreu pênalti. Daniel foi para a cobrança e bateu para fora.

No final do primeiro tempo, Hugo retribui o presente de Léo. Após boa jogada pela direita, o lateral bateu cruzado. Léo, na segunda trave, precisou apenas empurrar para as redes, 2 a 0 Cruzeiro.

O segundo tempo foi de poucas chances de gol. O Vasco até que tentou, mas não superou a boa marcação do time mineiro. As melhores oportunidades foram da Raposa no contra-ataque, mas o resultado não se alterou.

Com o resultado, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no campo do Uni, em Belo Horizonte.
Leia Mais...
0

Imprensa portuguesa cogita ida do zagueiro Dedé para o Benfica


A imprensa de Portugal cogita a transferência do zagueiro Dedé para o Benfica. As edições dos jornais 'O Jogo' e 'A Bola' deste sábado tratam do assunto e lembram que o jogador foi o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão. Dedé tem contrato com o Vasco até 2014, com 50% de seus direitos vinculados à Ability Sports, do empresário Fred Souza.

As duas publicações lembram dois fatores que podem ser decisivos para a negociação. O primeiro é a carência que o Benfica deve ter no setor, já que David Luiz deve deixar o clube - o Manchester City é um dos principais interessados. Outro ponto é a proximidade do fim do empréstimo de Eder Luis ao Vasco. O vínculo termina em maio, e o clube carioca deseja manter o atacante até o fim da temporada.

Dedé deu entrevista ao jornal 'A Bola' e não negou a possibilidade de transferência, apesar de ter se mostrado bem cauteloso sobre o assunto.

- Não posso dizer muito sobre essa eventualidade, pois tenho contrato com o Vasco, mas é verdade que soube por um amigo que o Benfica tem tido um emissário a observar vários jogos meus. O interesse do Benfica me deixa feliz, mas neste momento pouco mais posso dizer sobre o assunto - disse o zagueiro aos portugueses.
Leia Mais...
0

Vasco pode lucrar com a provável saída do atacante Elton do Braga


O atacante Elton, ex-Vasco e que está emprestado ao Sporting Braga, não deve continuar no clube português na próxima temporada. O provável destino do jogador é o Brasil, mas não São Januário. De acordo com o empresário do atleta, Bruno Paiva, o centroavante tem propostas para se transferir. Caso realmente aconteça a venda dos direitos, a equipe da Colina terá direito a um percentual.

- O contrato permite que ele saia agora, e alguns clubes brasileiros já se mostraram interessados. A prioridade é do Vasco, mas o clube não demonstrou a vontade de que ele volte - disse o agente do atacante.

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, disse que o clube ainda não tem uma definição sobre o futuro de Elton

- O Elton não deve ficar no Braga, mas ainda não há uma definição sobre a possibilidade de ele voltar.

Em recente enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM, os torcedores do Vasco apontaram Elton como o jogador que está emprestado que mais faz falta ao time.
Leia Mais...
0

Empresário de Zé Roberto garante que meia cumpre contrato com Vasco

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010.

Se depender do discurso do empresário do meia-atacante Zé Roberto, Rodrigo Fonseca, a torcida vascaína pode ficar tranquila. De acordo com o agente, apesar do assédio do Internacional, o jogador irá cumprir seu contrato com o clube da Colina até o fim (junho de 2011). Ele, inclusive, acenou com a possibilidade de o vínculo ser ampliado. Os dirigentes cruzmaltinos já demonstraram interesse que isto ocorra.

- Ele tem contrato até junho de 2011, e o Vasco já demonstrou interesse em renovar. Então, ele fica pelo menos até o fim do contrato. O Rodrigo (Caetano) já nos procurou, já nos colocou a par da situação e vamos aguardar esse fim de ano para, na primeira oportunidade, sentarmos e tratarmos da renovação do Zé Roberto - disse o empresário à Rádio Brasil.

Rodrigo Fonseca comentou as declarações de Zé Roberto, que disse ter interesse em defender o Colorado, principalmente por causa da oportunidade de disputar a Libertadores de 2011.

- Sem dúvida a Libertadores é uma ‘menina dos olhos’ e ele tem muita vontade de jogar. Mas neste momento ele está muito feliz no Vasco, quer ganhar títulos pelo e vai ficar até o meio do ano, pelo menos.
Leia Mais...
0

CBF divulga tabela da Copa do Brasil

A diretoria de competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil 2011. A competição será mais uma vez disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e dez oriundos do ranking da entidade. A primeira rodada será no dia 16 de fevereiro, com 14 partidas.

A maior novidade será a presença do São Paulo, que volta a participar da competição depois de sete anos seguidos disputando a Taça Libertadores. No primeiro jogo, o Tricolor Paulista enfrenta o Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. Outro paulista que chega com boas chances, o Palmeiras estreia diante do Comercial-PI, no dia 23, em Teresina.

Campeão em 2006, o Flamengo terá pela frente o Murici-AL, no dia 16, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Outros grandes do Rio estreiam somente no dia 23. O Botafogo visita o River Plate-SE, no Lourival Baptista, em Aracaju. O Vasco joga no mesmo dia, contra o Comercial-MS, no Morenão, em Campo Grande. Ambos buscam o título inédito. O Atlético-MG terá pela frente a equipe do Iape-MA, também no dia 23, em São Luís.

Nesta etapa, assim como na segunda fase, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida, não haverá necessidade de haver a partida de volta
Leia Mais...
0

Bahia contrata atacante Souza e os vascaínos Bruno Paulo e Magno

O Bahia anunciou nesta quarta-feira a contratação de três reforços: o atacante Souza, do Corinthians, o meia Magno e o atacante Bruno Paulo, ambos do Vasco. Os jogadores chegam ao clube por empréstimo. Souza, inclusive, terá parte dos salários pagos pela equipe paulista.

O centroavante está com 28 anos e chega ao time baiano depois de uma passagem sem muito brilho pelo Parque São Jorge. Foram 72 jogos e 13 gols. Conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009, mas na última temporada não teve muitas chances. Antes de chegar ao Corinthians, ele jogou no Flamengo, Goiás, Internacional, além de passagens pelo futebol grego, português e búlgaro. No time esmeraldino, foi artilheiro do Brasileiro de 2006 com 18 gols.

Bruno Paulo tem 20 anos e, apesar de jovem, já passou, além do Vasco, por Flamengo e Palmeiras. Em nenhum destes clubes o jogador conseguiu se firmar. Este ano, chegou a São Januário com status de grande promessa, mas sofreu com problemas médicos e não conseguiu ter uma sequência.

Magno, que é nascido em Salvador e passou pelas categorias de base do clube, está com 22 anos. Este ano, ele pouco atuou no segundo semestre por causa de uma fratura no pé direito. O meia-atacante se profissionalizou em Portugal, no Marítimo. No Brasil, antes de ir para o Vasco, atuou no Brasil de Pelotas. No Sul, pela semelhança física pelo estilo, foi comparado com Ronaldinho Gaúcho.

O acerto do Bahia com Bruno Paulo e Magno não está diretamente ligado ao possível acerto do Vasco com o atacante Jael, que interessa ao time carioca.
Leia Mais...
0

Vasco da Gama e Everton, da Inglaterra, fecharam o segundo dia de jogos do Future Champions, com um jogo que resumiu bem o encontro de duas escolas do

Segundo a diretoria do Ceará, nem Michel, nem Fabrício, mas Misael é quem está mais perto de se transferir para o Vasco nesta próxima temporada. O atacante iria para o clube de São Januário por empréstimo a pedido do técnico PC Gusmão, que foi técnico do jogador quando dirigiu o Vozão ainda este ano. O mandatário do Vovô, Evandro Leitão, não se opõe à transferência, que seria sem custos ao clube carioca. O objetivo seria valorizar o jovem avante, atuando em um Estado como o Rio de Janeiro, que é vitrine.

- A ida de Misael para o Vasco será importante para valorizar o jogador em um grande centro do futebol brasileiro. Além disso, temos a certeza que irá trabalhar com um técnico que quer aproveitá-lo - diz o presidente alvinegro.

Misael tem contrato com o Ceará até 2012 e deverá ficar no clube carioca até 30 de junho. Caso o Gigante da Colina não pague os R$ 2 milhões para contar com jogador em definitivo, Misael volta ao Ceará.

Indefinição

As renovações de Magno Alves, Geraldo e Michel Alves continuam indefinidas. Os jogadores não responderam se aceitam ou não a proposta feita pela diretoria do clube. Já Jonatas está descartado. O meia Reina, após desvincular-se do Cruzeiro, assinou contrato com o Alvinegro por 2 anos.

Classificação

Pelo Brasileiro Sub-20, o Ceará garantiu vaga para as quartas-de-final contra o Palmeiras. O Vovô venceu o Botafogo por 1 a 0 e com o tropeço do Grêmio, ficou em 2º no Grupo 3.
Leia Mais...
0

Vasco não encontra dificuldades diante do Everton e faz 3 a 1 no placar


Vasco da Gama e Everton, da Inglaterra, fecharam o segundo dia de jogos do Future Champions, com um jogo que resumiu bem o encontro de duas escolas do futebol mundial. Os brasileiros se mostraram mais envolventes, com bom toque de bola e velocidade. Já a equipe de Liverpool mostrou o melhor estilo inglês, alçando bolas à área e aproveitando a força dos atacantes. No final, os cariocas levaram a melhor: 3 a 1. Guilherme e Erick - duas vezes - marcaram para os brazucas, enquanto Hope descontou.

O Vasco começou pressionando. Logo no início, o meia Guilherme acertou a trave, após belo chute de fora da área. Pela direita, Yago aprontava uma correria para cima da defesa inglesa, e em uma dessas arrancadas sofreu pênalti. O canhoto Guilherme foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Taudul.

O time carioca continuou bem na partida, mas foi o Everton quem balançou as redes. Após lançamento longo, a defesa vascaína bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Hope escorar de cabeça e empatar o jogo. Foi o segundo gol dele na competição. Na estreia, ele deixou o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

O Vasco não se abateu e continuou mandando no jogo. Guilherme comandava o meio-campo e levava perigo em cobranças de falta e cruzamentos para a área. E foi o camisa 10 do Vasco que criou o segundo gol carioca. Já no final do primeiro tempo, ele driblou pelo meio e deu boa assistência para Erick. O atacante cruzmaltino tocou na saída do goleiro e recolocou o time brasileiro na frente.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma estratégia de jogo. O Vasco criava e teve pelo menos três chances de ampliar o placar. O Everton seguiu levantando bolas para a área – inclusive em arremessos laterais, e levou perigo ao gol brasileiro em um lance ou outro.

Quando o Vasco já reduzia o ritmo de jogo, o goleiro Taudul falhou ao sair em um cruzamento e soltou a bola nos pés do atacante Erick, quase na pequena área. O vascaíno não perdoou e deu números finais à partida, 3 a 1. Com a vitória, a equipe do Rio chegou aos seis pontos, euquanto os azuis de Liverpool permaneceram com três.
Leia Mais...
0

FOTO: Dedé promove pelada beneficente em Volta Redonda

domingo, 12 de dezembro de 2010.

Evento promovido na cidade natal do zagueiro vascaíno contou com a presença de craques como Neymar
Leia Mais...
0

Leandro, Souza e Robert lideram lista dos menos queridos do 'Vai e vem'


O fim de temporada gera muita expectativa nos torcedores pela curiosidade de saber quais jogadores serão contratados para o próximo ano. Entretanto, a montagem dos elencos passa também por outro processo: a lista de dispensa. No "Vai e vem" elaborado pelo GLOBOESPORTE.COM neste ano, o torcedor pode fazer uma avaliação sobre o entre e sai dos atletas. E dos que devem deixar os clubes onde estão, Leandro, do Grêmio, Souza, do Corinthians, e Robert, do Cruzeiro, são os que apresentam maior índice de reprovação.

Leandro é o que tem a maior porcentagem de torcedores aprovando sua saída. Nada menos do que 97% dos tricolores querem que ele deixe o Grêmio. O jogador foi a uma festa de uma torcida do São Paulo, seu ex-clube, no fim de novembro e irritou tanto a torcida quanto a diretoria. Além disso, enfrentou muitas lesões neste ano e quase não entrou em campo. Com salário alto e contrato até o fim de 2012, pode parar de novo no time paulista.

Teoricamente reserva de Ronaldo no Corinthians, Souza (96%) não agradou os corintianos. Com poucos gols e atuações que não empolgaram, o atacante também sofre com a identificação que tem com o Flamengo. Em outubro, a torcida corintiana fez um protesto no treino do time e exibiu uma faixa: "Souza fora. Flamenguista safado". Era uma retaliação por ele supostamente ter feito um gesto de uma torcida rubro-negra durante jogo contra o Vasco.

Já no caso do Robert, a implicância dos cruzeirenses parece ser pela questão técnica. O jogador teve a pior média de notas entre todos os jogadores do Brasileirão avaliados no Troféu Armando Nogueira. Foi vaiado em alguns jogos da Raposa, e agora 96% dos torcedores que votaram querem vê-lo fora do time.

Dos 12 maiores clubes do país, dez ao todo tiveram jogadores com mais de 80% de reprovação. O "campeão" foi o Vasco, com quatro: Nunes (91%), Ernani (87%), Elder Granja (86%) e Gian (83%).

Entre os de pior porcentagem tem até campeão brasileiro. O goleiro Rafael, do Fluminense, foi titular em 13 jogos da vitoriosa campanha tricolor, mas 89% dos torcedores querem que ele deixe o clube. Outros nomes bastante conhecidos estão na lista, casos de Marcel (93%), do Santos, Cleber Santana (90%), do São Paulo, Edu (84%), do Inter, e Lucio Flavio (83%), do Botafogo.

Curiosamente, dois clubes que não tiveram um bom ano não têm jogadores com mais de 80% de votos a favor de suas saídas: o Flamengo, que lutou contra o rebaixamento do Brasileiro, e o Palmeiras, eliminado em casa pelo Goiás na Sul-Americana nas semifinais depois de vencer fora.
Leia Mais...
0

De contrato renovado, Tiago ganha moral com Rodrigo Caetano


Ainda sem conseguir fechar com novos jogadores, caso dos atacantes Marcel e Jael, a diretoria do Vasco acertou a permanência do goleiro Tiago por mais dois anos. Apesar de arqueiro ter disputado um jogo oficial no ano diante da boa fase de Fernando Prass, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, defendeu o investimento.

- Sempre colocamos o Tiago em um patamar igual ao do Fernando Prass. Sempre pensamos em renovar com os dois, Afinal, é melhor ter dois bons goleiros - disse Caetano, segundo o jornal "O Globo".

A única partida oficial do arqueiro no ano foi contra o Souza-PB, pela Copa do Brasil. Desde então só entrou em campo no amistoso contra o Santos, dia 17 de novembro, em Teresina, no Piai, quando o Vasco usou um time reserva e venceu por 1 a 0, gol de Rafael coelho.

Apesar de ser pouco utilizado, Tiago exerce um papel de liderança no grupo. É o goleiro quem costuma fazer a ponte entre PC e o auxiliar Acácio, que normalmente assiste aos jogos de um camarote.
Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |