0

Estão abertas as inscrições para o concurso Musa do Brasileirão 2010

domingo, 30 de maio de 2010.
O desfile de beldades vai começar! O concurso Musa do Brasileirão está de volta e, novamente, conta com a tabelinha entre o GLOBOESPORTE.COM, o Esporte Espetacular e o Caldeirão do Huck. O objetivo é eleger uma torcedora de um dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010 (no vídeo, os bastidores do último concurso).

As inscrições irão do dia 28 de maio até o dia 08 de agosto. Após esta etapa, a produção do concurso selecionará três candidatas de cada um dos times para que o público vote na sua representante favorita.
Leia Mais...
0

Estão abertas as inscrições para o concurso Musa do Brasileirão 2010

O desfile de beldades vai começar! O concurso Musa do Brasileirão está de volta e, novamente, conta com a tabelinha entre o GLOBOESPORTE.COM, o Esporte Espetacular e o Caldeirão do Huck. O objetivo é eleger uma torcedora de um dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010 (no vídeo, os bastidores do último concurso).

As inscrições irão do dia 28 de maio até o dia 08 de agosto. Após esta etapa, a produção do concurso selecionará três candidatas de cada um dos times para que o público vote na sua representante favorita.
Leia Mais...
0

Após uma vitória para cada lado, Bota e Vasco empatam no Engenhão

No primeiro encontro entre Botafogo e Vasco em 2010, no dia 24 de janeiro, o time de São Januário aplicou uma goleada histórica (6 a 0), que causou a demissão de Estevam Soares e volta de Joel Santana a General Severiano. Em 21 de fevereiro, os clubes se reencontraram, e o Alvinegro conquistou o título da Taça Guanabara (2 a 0). Faltava um empate no ano. E ele aconteceu neste domingo. Em um clássico equilibrado no Engenhão, os dois times ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade, o atual campeão carioca terminou a rodada em quinto lugar, com oito pontos. O Vasco permaneceu em 16º, como o primeiro time fora da zona de rebaixamento (cinco pontos). O Botafogo volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada. No dia seguinte, o Vasco recebe o Guarani em São Januário (21h).


As duas equipes entraram em campo com alterações em relação às formações que iniciaram os jogos no meio de semana. No Botafogo, além dos retornos esperados de Herrera e Caio ao ataque, Joel Santana decidiu escalar Túlio Souza no lugar de Sandro Silva. Do lado do Vasco, Celso Roth também mexeu no meio-campo, escalando Jumar na vaga de Souza,e Jeférson no lugar de Léo Gago.
Leia Mais...
0

Antes do clássico, torcida do Bota exalta Loco Abreu e provoca Dodô

Loco Abreu, que está com a seleção uruguaia para disputa da Copa do Mundo, não esteve em campo neste domingo, no Engenhão, para o clássico com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, virou uma arma para a torcida alvinegra tripudiar em cima do antigo xodó, o agora cruzmaltino Dodô. Ele, no entanto, é reserva.

Sábado, durante o evento "Feijão do Fogão", os torcedores cantaram que o Artilheiro dos Gols Bonitos ficará assistindo o Mundial pela televisão, enquanto Loco Abreu estará em campo na África do Sul.
Leia Mais...
0

Na posição de origem, Rafael Carioca diz que agora irá se destacar no Vasco

Rafael Carioca foi contratado no início do ano pelo Vasco, após longas negociações entre a diretoria cruzmaltina e o Spartak (Rússia). O esforço do Gigante da Colina se justificava pela aposta que o clube fazia na qualidade técnica do volante. Contudo, nos primeiros meses no time, o próprio volante reconhece que não rendeu tanto quanto era esperado. Porém, o jogador vinha atuando fora de sua posição de origem. Com a chegada de Celso Roth, ele voltou a fazer a função de primeiro volante. E espera, finalmente, estourar.

- Pelo que o Vasco fez para me trazer, não posso fugir da responsabilidade. Estou me sentindo bem melhor jogando na minha posição de origem. É o jeito que gosto de jogar e tenho certeza que vou voltar a praticar o meu melhor futebol. Agora, as pessoas poderão cobrar – afirma.

A chegada de Celso Roth ao Vasco foi muito festejada pelo jogador. Afinal, foi com o treinador que, no Grêmio, o volante teve suas melhores atuações e chamou a atenção de todo o Brasil.
Leia Mais...
0

Pontos desperdiçados deixam Vasco alerta para o ‘fantasma da Série B’

segunda-feira, 24 de maio de 2010.

O filme ainda está fresquinho na memória. A campanha foi bonita, a torcida ficou do lado do time, mas quem estava no Vasco ano passado não quer reviver o pesadelo de disputar a Série B. O problema é que o fantasma começa a assombrar os jogadores. O lateral-esquerdo Ramon, titular em grande parte das partidas no ano passado, já ligou o sinal de alerta. Com apenas um ponto conquistado em nove disputados, o Gigante da Colina amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

- Esse trauma (de ser rebaixado) sempre vai ter. Até pelo ano que o time caiu (2008), isso fica marcado. E começar como o Vasco começou não chega a ser desesperador, mas já liga o sinal de alerta. Não pelo rebaixamento, mas pelos pontos perdidos – declarou Ramon.

De acordo com o lateral, a vontade de vencer anda atormentando os jogadores e atrapalhando o desempenho em campo, como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Avaí, neste domingo, na Ressacada (assista aos principais lances do jogo no vídeo acima).

- A ansiedade de querer buscar a primeira vitória atrapalha um pouco. O mais difícil, que é criar, nós fizemos. Mas a equipe adversária teve duas ou três chances e acabaram marcando os gols. Temos que ter mais calma até para, na hora de ajeitar o corpo antes de finalizar, não errar - afirmou.

Para engrenar, então, foi estabelecida uma meta para os próximos três jogos contra Internacional, Botafogo e Guarani, todos no Rio de Janeiro:

- Passou da hora de vencer. Desses nove pontos que disputaremos no Rio de Janeiro, temos que fazer no mínimo sete. É trabalhar para que essa meta seja atingida e não deixar que erros bobos aconteçam.

O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Colorado, em São Januário, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, encara o Glorioso no Engenhão e o Bugre também em São Januário.
Leia Mais...
0

Zé Roberto treina com bola, em São Januário, pela primeira vez

O apoiador Zé Roberto participou, nesta segunda-feira, do seu primeiro treino no campo, em São Januário. O reforço cruzmaltino, que estava realizando apenas trabalho na musculação, subiu para o gramado, fez uma atividade física e participou de um treino com bola com os jogadores que não iniciaram a partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Dos titulares em Santa Catarina, apenas Léo Gago, substituído no intervalo, participou. O restante do grupo ficou na sala de musucalação.

Como não vinha atuando pelo Schalke 04, da Alemanha, Zé Roberto terá tratamento especial até o dia da estreia, em 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, para recuperar a forma.

Existe, no entanto, a expectativa de que a Fifa antecipe para 1º de julho a abertura da janela de transferências, o que permitiria que o jogador tenha condições de estrear com a camisa do Vasco contra o Goiás, em Goiânia, no dia 14 de julho. Se a entidade acatar o pedido da CBF, Zé Roberto terá ainda chances de enfrentar o Flamengo, seu ex-clube.

Antes, porém, o atleta disputará um torneio amistoso em Florianópolis contra o Figueirense, Avaí e Grêmio, em julho.
Leia Mais...
0

Ramon está motivado no Vasco para mostrar seu valor contra o ex-clube

Com apenas um ponto ganho em três rodadas, o Vasco precisa se recuperar no Brasileirão. A primeira chance é na próxima quinta-feira diante do Internacional em São Januário, às 21h. É um confronto que tem um "tempero" a mais para o lateral-esquerdo Ramon, que atuava no time gaúcho antes de se transferir para a equipe carioca.

- Ter o Inter pela frente motiva sim. É um jogo importante pelo campeonato e enfrentar o ex-clube que não te valorizou é uma oportunidade muito boa. Nosso padrão tático já mudou bastante neste jogo, mas temos que melhorar muita coisa ainda. Alguns erros bobos que acabam influenciando no resultado do jogo não podem mais acontecer - disse o jogador, em entrevista à "Rádio Brasil".

Apesar das falhas na derrota para o Avaí, Ramon aprovou a postura dos jogadores no último jogo, que marcou a estreia do técnico Celso Roth no comando da equipe.
Leia Mais...
0

Léo Gago vira o espião de Celso Roth no Vasco

sexta-feira, 21 de maio de 2010.
Celso Roth contou com mais um auxiliar durante a semana. Além de Jorge Luiz, Humberto Ferreira e Gaúcho, o treinador recorreu a Lego Gago para desvendar os mistérios do Avaí, adversário de domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como defendeu o time catarinense em 2009, o volante serviu de espião para passar os detalhes do agora rival.

- Já passei algumas coisas sim, até porque sempre falo com as pessoas de lá. Tem jogadores que atuaram comigo como o Roberto, o Caio, um baixinho chatinho, o Uendel. Tem também o Rafael, o zagueiro Emerson, que cabeceia muito bem. Já passei algumas informações, inclusive que botaram grama de inverno e a bola corre menos. Se você correr muito, a bola trava - contou Léo Gago.

Apesar da amizade que deixou em Santa Catarina, o volante avisa que esquecerá o tempo que passou na Ressacada quando a bola rolar. No entanto, espera reconhecimento da torcida.
Leia Mais...
0

Filósofo Roth classifica confronto com Avaí como ‘jogo-guerra’

O quartel general de Celso Roth está armado em São Januário. Dos 11 soldados que enfrentarão o Avaí, domingo, na Ressaca, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, cinco são volantes. A preocupação com a retaguarda é grande. Isso porque o adversário tem uma linha de frente impiedosa.

Com oito gols em duas partidas – seis marcados na Ressacada na goleada por 6 a 1, sobre o Grêmio Prudente -, os catarinense tem a excelente média de quatro gols por partida até o momento no Nacional. Talvez por isso o treinador trate o confronto como uma verdadeira batalha.

- Lá (Santa Catarina) não é jogo, é jogo-guerra. É diferente de jogar aqui (em São Januário) ou no Maracanã. É um jogo de choque, de pegada. Mas não podemos sair daqui para empatar. Respeitamos o Avaí, mas vamos com pensamento positivo, de conquistar a vitória - alertou o treinador.

Ao terminar o comentário sobre a partida, Roth emendou uma explicação sobre o que significa a guerra no futebol. Neste momento, o comandante deu lugar ao filósofo.

- Tem muitas pessoas que dizem que o futebol é lazer. Mas futebol, como todo esporte, ou você é o melhor, ou não é nada. A vida é assim, e no futebol não é diferente. Fomos criados num regime que é o capitalismo. E no capitalismo ou tu é melhor ou não é nada. Por isso que falo guerra - justificou.
Leia Mais...
0

Celso Roth diz que falta de opções o faz escalar cinco volantes



O técnico Celso Roth tomou todo cuidado ao falar da escalação do Vasco para o jogo de domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Durante a coletiva após o treino tático desta sexta-feira, em São Januário, detalhou a opção por escalar cinco volantes na equipe cruzmaltina. Com receio de cair no rótulo de treinador retranqueiro, justificou a função dos atletas.

- Eu coloquei cinco volantes, mas por questão de momento. O torcedor vai olhar o time e pensar que a equipe já está retrancada. Mas é que nós estamos atuando de uma certa maneira pois temos algumas dificuldades. Por exemplo: na direita temos o Fágner que está machucado, e o Elder Granja, que acabou de se recuperar (de lesão na panturrilha esquerda). Para jogar em um campo pesado, ele ainda não está 100%. Optei pelo Jumar, que fez a função de lateral contra o Palmeiras. No meio, temos alguns jogadores machucados e o Magno, que não teve uma boa participação contra o Atlético-MG. Decidi colocar então o Souza para chegar mais na frente, até pela qualidade técnica que tem, e ficar um pouco mais livre – disse o treinador.

- Marcação não é dar carrinho ou chegar mais forte, é pressionar e não dar espaço. Isso faz com que o adversário erre um passe e teu colega roube a bola. Essa é a melhor definição de marcação. Até o Messi, quando perde a bola, volta para marcar.

O time que enfrenta o Avaí, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), deve ser escalado com Fernando Prass, Thiago Martinelli, Nilton e Dedé; Jumar, Rafael Carioca, Léo Gago, Souza, Philippe Coutinho e Ramon; Elton.
Leia Mais...
0

Elton se esquiva sobre parceiro no ataque e pede apenas seu 'lugarzinho'

quinta-feira, 20 de maio de 2010.
O rodízio no ataque foi grande. Ao todo, dez duplas já foram titulares no Vasco. Elton/Dodô; Dodô/Carlos Alberto; Elton/Philippe Coutinho... até Rodrigo Pimpão, pouco aproveitado durante a temporada devido às lesões, foi escalado entre os 11. Se a dança das cadeiras no ataque pode tirar o sono dos atletas da posição, a chegada de um novo técnico aumenta ainda mais a ansiedade.

Titular nas últimas nove partidas – quatro pelo Campeonato Carioca e cinco pela Copa do Brasil – Elton foi cauteloso ao comentar quem prefere ao seu lado na frente. Para o atleta, primeiro é preciso garantir a sua vaga.

- Eu tenho é que guardar meu lugarzinho. O Vasco tem bons jogadores nesta posição e vai depender do Celso Roth. Tem o Dodô, o Caíque... e todos podem ajudar. Cada um tem uma característica diferente. Temos que ver o que ele realmente quer para podermos executar da melhor maneira possível – disse Elton.


- Como chegou agora, ele deve praticamente manter o time que iniciou o jogo com Palmeiras. Não sei se vai mexer durante a semana, mas, a princípio, vai manter mesmo – explicou.
Leia Mais...
0

Roth prioriza marcação e faz atacante lembrar os tempos de volante

Nos dois primeiros treinos de Celso Roth no comando do Vasco, o que se percebeu foi uma grande preocupação com a marcação. Na atividade com bola de quarta-feira, dividiu os jogadores em dois times e cobrou que os atacantes desarmassem os zagueiros já no campo de ataque. Nesta quinta, em São Januário, um trabalho técnico que priorizava também os desarmes.
Os jogadores foram divididos em pequenas faixas no campo e, enquanto quatro atletas tocavam a bola, dois marcavam. A mentalidade do técnico já foi assimilada pelos atletas. Tem até centroavante se esforçando para fazer bem a função exigida. Elton, por exemplo, lembra que o pedido do técnico não será problema, já que, inclusive, atuou mais recuado na época do Santo André.


- Eu jogava de meia e volante. Aí, teve um jogo que o Luiz Carlos Ferreira (treinador) acabou me colocando como atacante titular e vi que era a posição que quero – lembrou o jogador.
Leia Mais...
0

Fumagalli está perto de deixar o Vasco

Sem espaço no time, mesmo na ausência de Carlos Alberto, com quem disputa posição, o meia negocia para deixar o clube. Um dos interessados é o Ceará. O jogador sequer apareceu no campo nesta quinta-feira. A tendência é que uma decisão seja tomada nesta sexta.
Leia Mais...
0

Celso Roth é o novo técnico do Vasco

terça-feira, 18 de maio de 2010.
Celso Roth está de volta ao Vasco. O treinador, que comandou o time em 2007, já entrou no campo de São Januário nesta terça-feira à tarde para comandar o treino. Ele substitui Gaúcho, que será seu auxiliar. Roth estava sem clube desde que comandou o Atlético-MG no Brasileirão de 2009. Foi demitido porque o time mineiro, que passou boa parte do campeonato brigando pelo título, terminou fora da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Sua contratação causou surpresa entre os funcionários do Vasco, inclusive Gaúcho, que meia hora antes do anúncio falava como treinador, ainda que percebendo que o clima para ele não era dos melhores. Ele chegou a comandar um coletivo pela manhã.

- Sou funcionário do Vasco e estou aqui para servir. Se tiverem que trocar (de técnico), vão trocar e me comunicar. Se eu tiver de voltar a ser auxiliar, para mim será indiferente. A qualquer momento minha função poderá mudar - afirmou o agora auxiliar de Celso Roth.
Leia Mais...
0

Vasco e Palmeiras ficam no empate: 0 a 0

domingo, 16 de maio de 2010.
Antes da partida, faixas de protesto pediam mobilização da diretoria para contratações e exigiam que o Vasco se comportasse como time grande. Mas apesar da boa atuação do time da casa no primeiro tempo, o justo empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em São Januário, foi o retrato fiel de duas equipes pouco inspiradas que se enfrentaram neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que agora soma quatro pontos na competição, recebe o Grêmio no Palestra Itália, às 18h30m de sábado. O Vasco, que tem um ponto ganho, vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, no domingo, no mesmo horário.
Leia Mais...
0

Em busca de afirmação, Vasco e Palmeiras duelam na Colina

Em outros tempos, os então zagueiros Gaúcho e Antônio Carlos Zago estavam acostumados com conquistas e aplausos da torcida. Nos tempos em que eram jogadores, um na década de 70, e o outro nos anos 80 e 90, a cobrança era diferente, já que os clubes que defendiam costumavam estar no topo da tabela. Agora, em 2010, o desafio dos atuais treinadores de Vasco e Palmeiras é diferente. Vivendo dias turbulentos por conta de resultados negativos e eliminações precoces da Copa do Brasil, os dois clubes se enfrentam em São Januário, às 18h30m (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras de Zago vive um momento melhor do que o Vasco de Gaúcho. Enquanto os paulistas venceram o Atlético-GO por 1 a 0, em São Paulo, na estreia, os cariocas perderam por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. O Verdão ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com três pontos. O Gigante da Colina está uma posição acima da zona de rebaixamento, com zero.

-Mais uma vez, o técnico Gaúcho não poderá contar com o meia Carlos Alberto. O capitão segue em recuperação de uma tendinite no joelho direito e ainda não tem previsão para retornar à equipe. Sem muitas opções após a atuação irregular na estreia do Brasileirão, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, o treinador optou por fazer três alteraçõe em relação ao time que encarou o Galo. Saem Dodô, Magno e Paulinho entram Caíque, Léo Gago e Jumar.
Leia Mais...
0

Cesinha vai ser apresentado de forma oficial na próxima terça

A diretoria do Vasco confirmou a contratação do zagueiro Cesinha, destaque do Santo André no Campeonato Paulista. O jogador, de acordo com o diretor executivo Rodrigo Caetano, firmou um vínculo com o Gigante da Colina por três temporadas. A apresentação do reforço está marcada para a próxima terça-feira, em São Januário.


Nos últimos dias, a diretoria do Vasco já acertou a contratação de três reforços. Além de Cesinha, o clube contratou o apoiador Zé Roberto e o atacante Nunes.
Leia Mais...
0

Zé Roberto é apresentado e sonha reeditar dupla com o ‘ídolo’ Dodô

sexta-feira, 14 de maio de 2010.


Zé Roberto foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta sexta-feira, em São Januário. Sem atuar desde dezembro do ano passado, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo, o jogador assinou contrato com o Gigante da Colina até o fim de julho de 2011. No entanto, o meia só poderá entrar em campo a partir de agosto, quando a janela de transferências de atletas oriundos do exterior será aberta na CBF.


Em sua primeira entrevista como jogador do Vasco, Zé Roberto falou da expectativa de jogar pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, de suas passagens pelos rivais Botafogo e Flamengo, e da felicidade que será voltar a atuar ao lado de Dodô, com quem fez dupla no Alvinegro, em 2006 e 2007.


ROBERTO: Venho com o pensamento de cumprir esse contrato e de permanecer por muito mais tempo. Adoro o Rio, a minha família adora o Rio. Venho com muita alegria. Estou muito feliz. Todos estão empolgados por retornar à cidade.
Leia Mais...
0

Atlético-PR passa à frente do Vasco e acerta com Branquinho

Não foi o Vasco o destino de Branquinho, destaque do Santo André no Campeonato Paulista de 2010. O meia foi parar no Furacão, que anunciou nesta quinta-feira o seu quarto reforço para a temporada do Brasileirão, a ser apresentado nesta sexta.

O clube não divulgou os termos e a duração do contrato, o que deve ser feito na apresentação oficial, após a realização dos exames médicos. O jogador de 27 anos já passou por clubes como Rio Preto, Botafogo-SP, Grêmio Barueri, Ceará e o Ramalhão. No Paulistão, marcou sete gols, um deles na decisão contra o Santos.

- Fico feliz de ter acertado com o Atlético. Estávamos negociando há algum tempo e no fim optei pela estrutura e pelo peso da camisa - disse Branquinho.
Leia Mais...
0

Gaúcho diz que Vasco é igual à maioria dos times do Brasileiro

Mesmo após a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Gaúcho não vê o Gigante da Colina em um nível abaixo dos concorrentes. Para o treinador cruzmaltino, poucas equipes são diferenciadas na atual edição da competição nacional.

- Temos equipes com jogadores com um potencial muito grande. Mas se analisar de uma maneira geral, nós temos poucas equipes com um nível acima dos outros. O resto está no mesmo nível. Temos que encontrar um caminho para que o Vasco possa superar esses times. O Vasco tem problemas há algum tempo e estamos buscando o caminho das vitórias. Vamos ter que jogar para ganhar do Palmeiras e colocar o Vasco em uma situação melhor.



Gaúcho enumerou seis clubes que podem conquistar o título do Brasileirão em 2010. Segundo ele, o Vasco precisa ganhar pontos dentro e fora de casa para tentar igualar os favoritos.

- O Vasco não pode perder a oportunidade de ganhar os pontos dentro da sua casa. É fácil falar dos favoritos. Na minha opinião, as duas equipes do Sul, o Corinthians, o Cruzeiro, o Atlético-MG e o Santos têm totais condições de vencer o jogo.São equipes que tem um plantel acima do restante do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais...
0

Vasco acerta detalhes com Cesinha, e anúncio é apenas questão de tempo



O Vasco está muito perto de anunciar a contratação do zagueiro Cesinha, destaque no vice-campeonato estadual do Santo André. O clube deixou a contratação do jogador bem encaminhada e pequenos detalhes como assinatura do contrato e exames médicos ainda o separam do Gigante da Colina. A tendência é que o anúncio seja feito nesta sexta-feira.

- Ele está quase contratado. Estão faltando pequenas formalidades para que seja anunciado - disse o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino.
O clube vai adquirir os direitos do jogador. Com 23 anos, ele firmará compromisso de quatro temporadas com Vasco. Cesinha será o terceiro reforço cruzmaltino para o Campeonato Brasileiro. Antes, Nunes, ex-Santo André, e Zé Roberto, que estava no Schalke 04, da Alemanha, já haviam sido anunciados.

Além de Cesinha, a diretoria do Vasco está procurando um outro jogador para o setor. O argentino Pablo Avendaño, do Gimnasia, e o uruguaio Andrés Scotti, do Colo Colo, estão nos planos da cúpula do futebol vascaíno.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto segue fora do time

quarta-feira, 12 de maio de 2010.


O capitão Carlos Alberto está fora do jogo diante do Palmeiras, no próximo sábado, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador segue em recuperação de uma tendinite no joelho direito e só deve retornar à equipe na quarta partida da competição nacional. O técnico Gaúcho confirmou a informação à imprensa.

Além de Carlos Alberto, Gaúcho também não pode contar com o zagueiro Fernando, com os laterais Fágner e Elder Granja, e o atacante Rodrigo Pimpão, todos machucados. Já o meia Jéferson, que tem sido perseguido por problemas musculares, está trabalhando com o grupo e pode reaparecer na equipe nos próximos jogos do Brasileiro.

- É uma preocupação grande com o Carlos Alberto e com os outros atletas. Tentamos colocar os jogadores em condições. São jogadores que podem ajudar muito a equipe. O atleta está com dor e não podemos colocar em campo dessa maneira. Dentro desse quadro, nós temos que fazer uma equipe forte, motivada - afirmou o treinador.

Nesta quinta-feira, Gaúcho vai começar a formar a equipe que vai entrar em campo no jogo diante do Palmeiras. A tendência é que o treinador escale a equipe com a seguinte formação: Fernando Prass, Paulinho (Jumar), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.
Leia Mais...
0

Gaúcho revela que novos reforços estão a caminho, mas não dá nomes

Para fazer uma boa campanha em sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca reforços. E, após dois nomes anunciados oficialmente, o técnico Gaúcho avisa que mais novidades devem surgir.

O atacante Nunes, ex-Santo André, foi apresentado oficialmente. E o apoiador Zé Roberto também foi confirmado. O desejo é reforçar a base atual para se equiparar aos principais favoritos ao título nacional.
- Vejo com alegria os reforços Não posso abrir muito, mas sei que teremos mesmo novidades nas próximas semanas. De um modo geral, só há umas quatro equipes acima As outras estão niveladas
- analisou Gaúcho.



O Vasco tem interesse em mais dois atletas do Santo André, vice-campeão paulista este ano: o zagueiro Cesinha e o apoiador Branquinho. Além disso, é desejo da diretoria buscar ao menos mais um defensor.
Leia Mais...
0

Gaúcho acha que Vasco tem condições de fazer boa campanha no Brasileiro

Mesmo saindo derrotado em sua estreia no Campeonato Brasileiro, para o Atkético-MG, o técnico Gaúcho afirmou que o Vasco tem todas as possibilidades de fazer uma boa campanha na competição. Segundo o treinador, o time cruzmaltinos não deve em nada a maioria das equipes que disputam a Série A deste ano.

"Acho que tem equipes que têm jogadores com muita capacidade. São três ou quatro equipes que estão melhores que as outras. O Vasco está enfrentando alguns problemas e estamos buscando melhorar o time dentro da competição. Temos a capacidade de crescer no Brasileiro e vencer os jogos, principalmente em casa", disse.

Para Gaúcho, o elenco forte é o motivo de alguns times estarem mais bem preparados do que outros. O treinador terá a chance de conquistar a primeira vitória com o Vasco no Brasileiro neste domingo, quando os cruzmaltinos vão receber o Palmerias, em São Januário.
Leia Mais...
0

Vasco pode trazer zagueiro uruguaio convocado para a Copa, diz rádio

Segundo informações da Rádio Brasil, o Vasco está contratando Andrés Scotti, zagueiro uruguaio que joga no Colo Colo do Chile e foi convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.
Leia Mais...
0

VASCO ESTREIA NO BRASILEIRO COM DERROTA: ATLÉTICO-MG 2 A 1

domingo, 9 de maio de 2010.
O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro 2010 com uma derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. O time da casa fez 2 a 0 no 1º tempo, com Ricardinho (9min) e Muriqui (18min). Élton descontou para o Vasco aos 10min do 2º tempo.

.
Leia Mais...
0

Mandarino confirma interesse em Nunes, Cesinha e Branquinho, do S. André

A diretoria do Vasco abriu os cofres e começou a reforçar o elenco para sequência da temporada e pela primeira vez o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, falou a respeito da contratação do meia Zé Roberto e confirmou que a chegada do atleta depende apenas da liberação do Schalke 04, da Alemanha, atual clube do jogador.

E o pacote vascaíno deve contar com nomes vindos do Santo André. O atacante Nunes, já o zagueiro Cesinha e o meia Branquinho continuam na pauta de negociação e podem reforçar o elenco Cruzmaltino.

“Nós queremos os três jogadores. O Vasco precisa de um plantel numeroso e equilibrado para disputar uma competição como o Brasileiro”, confirmou Mandarino.

O Vasco estuda a possibilidade reforçar o setor defensivo com Avendaño, o atleta do Gimnasia y Esgrima da Argentina, foi oferecido ao clube brasileiro e a princípio interessou aos dirigentes.
Leia Mais...
0

09/05/2010 - DOM - 07:39 - Ramon: 'É muito prazeroso ver que retornamos à elite'

O vasco nesse domingo começa a luta pelo titulo pelo campeonato brasileiro e o primeiro desáfio será contra o atlético-MG. o lateral ramon falou da felicidade de poder estreia na competição pelo vasco e garantiu que os vascainos vão brigar pelas primeiras posições do campeonato.
Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |