0

PC avisa que Zé Roberto terá que cumprir etapas não feitas em Atibaia

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011.

O meia-atacante Zé Roberto perdeu praticamente todo o período de pré-temporada realizado pelo Vasco em Atibaia, no interior de São Paulo. Logo no primeiro treino com bola, ele sentiu dores no púbis e teve que sair. A partir daí, não trabalhou mais com o restante do grupo. Fez apenas atividades de pouco impacto, como musculação e piscina.

Nesta quinta, o técnico PC Gusmão afirmou que Zé Roberto terá que passar por todas as etapas cumpridas pelo restante do elenco antes de ficar à disposição. O jogador ainda interessa ao Internacional, que deve fazer uma investida nos próximos dias para tentar a contratação.

- Ele vai ter que realizar todo o processo de pré-temporada, já sabe dessa condição imposta pela comissão técnica. Vai ter que realizar todos os treinamentos para estar no mesmo nível dos outros.

PC Gusmão elogiou o empenho dos jogadores durante a estadia em Atibaia. Em apenas um dia não houve treinos em dois períodos.

- Vi um grupo altamente comprometido, conhecedor das dificuldades quer virão. Precisamos disto posto em prática dentro de campo para conseguirmos os resultados positivos.

Sem Zé Roberto, o Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, contra o Resende.
Leia Mais...
0

Nome de Macnelly Torres, do Colo Colo, ganha força em São Januário


A imprensa chilena destacou nesta quinta-feira que o Vasco pode ser o destino do meia Macnelly Torres, do Colo Colo. O time da Colina realmente fez uma proposta para ter o jogador da Seleção Colombiana por empréstimo de um ano, mas a negociação ainda está em um estágio inicial. Apesar de a diretoria dizer que o elenco está fechado para o Carioca, o atleta, de 26 anos, pode pintar como surpresa em São Januário.

Outro clube que demonstrou interesse no atleta foi o Atlético Nacional, da Colômbia. O meia está no Colo Colo desde 2008 e é um dos principais nomes da equipe. Ele já teve o nome cogitado em outras equipes brasileiras anteriormente, como Santos, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro.

Torres poderia ser uma opção para uma possível saída de Zé Roberto, que interessa ao Internacional. O Vasco, no entanto, já avisou que só libera o jogador se receber uma boa compensação financeira.
Leia Mais...
0

Tatuagem simboliza sentimento de Carlos Alberto para 2011: ressureição


Carlos Alberto já avisou: 2010 está definitivamente no passado. Animado com sua condição física e com a chance de realizar uma pré-temporada, o capitão vascaíno espera fazer deste ano um marco para retomada de sua carreira após sofrer com seguidas lesões e consequentes períodos de inatividade. Para simbolizar este sentimento, o jogador está fazendo aos poucos em seu braço direito a tatuagem de uma fênix, que na mitologia grega é um pássaro que ressurge das próprias cinzas.
13/01/2011 13h15 - Atualizado em 13/01/2011 15h51
Tatuagem simboliza sentimento de Carlos Alberto para 2011: ressureição
Com o desenho de uma fênix no braço direito, meia está disposto a recuperar tempo perdido e ajudar o Vasco a encerrar jejum de títulos

Por Fred Huber Atibaia, SP
imprimir

Carlos Alberto já avisou: 2010 está definitivamente no passado. Animado com sua condição física e com a chance de realizar uma pré-temporada, o capitão vascaíno espera fazer deste ano um marco para retomada de sua carreira após sofrer com seguidas lesões e consequentes períodos de inatividade. Para simbolizar este sentimento, o jogador está fazendo aos poucos em seu braço direito a tatuagem de uma fênix, que na mitologia grega é um pássaro que ressurge das próprias cinzas.
Carlos Alberto VascoCarlos Alberto mostra a tatuagem de fênix em seu braço direito

O jogador espera mostrar que está mais vivo do que nunca e disposto a liderar o time da Colina na tentativa de encerrar o jejum de títulos.

- Quando pensam que eu estou muito fraco, é aí que realmente estou forte - afirmou.

Em entrevista, o meia comentou sobre sua forma física, a preocupação com a reação dos familiares com as insinuações sobre suas longas ausências da equipe e sobre a construção da sua relação com o Vasco. Ele avisa que defender a Seleção Brasileira e disputar a Copa de 2014 estão nos seus planos.
Leia Mais...
0

Vasco se despede da pré-temporada com treino físico sob forte chuva


O Vasco fez na manhã desta quinta-feira, o último treino na pré-temporada, em Atibaia, no interior de São Paulo. A atividade foi realizada sob chuva forte e com o gramado muito pesado, o que aumentou ainda mais o esforço dos atletas. A delegação cruzmaltina retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde e deve demorar cerca de sete horas. A viagem será feita de ônibus.

O meia Carlos Alberto, que havia ficado fora das atividades no campo na quarta-feira, participou do treino normalmente, mesmo que com uma proteção no joelho direito, que está com um edema. O capitão está confirmado para enfrentar o Cerro Porteño, sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário.

A partida servirá de preparação para a estreia do Carioca, dia 19, na Colina, contra o Resende.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto elogia Ronaldinho e diz que ele será chamariz para o Rio


Ronaldinho Gaúcho chegou ao Rio de Janeiro e já elevou o patamar do Campeonato Carioca, que está mais badalado do que nunca por causa da grande quantidade de grandes jogadores. Um deles é o vascaíno Carlos Alberto, que ficou feliz com a presença do craque que sempre foi uma inspiração para ele.

O capitão cruzmaltino acredita que Ronaldinho será o chamariz para outros atletas de grande expressão e ainda colocará o Rio na manchete dos jornais internacionais.

- Com jogadores como Ronaldinho, a competição fica mais complexa. Todos vão olhar para o Rio de uma forma diferente. Quem está fora do país observa mais também. Este tipo de atleta chama atenção. Veem o Ronaldinho no Flamengo, Deco no Fluminense... os jogadores até abrem mão de alguma coisa para ficar perto destes craques. Conheço o Ronaldinho e sei que é uma pessoa maravilhosa. Vai fazer um grande ano, espero que não contra o Vasco (risos). Quando eu era mais novo, sempre admirei e me espelhei nele - disse o camisa 19.

Sobre a proximidade do início do Carioca, Carlos Alberto disse que a melhor e mais longa preparação dos times pequenos é um fator de preocupação na Taça Guanabara. O capitão não aponta um favorito para a competição, já que considera que todos os grandes entram em condições iguais.

- Preocupa porque sabemos que o futebol não é só técnica. A parte física dominou um pouco mais, mas só isso não adianta. Os pequenos certamente serão difíceis neste primeiro momento, mas temos condições de superar isso. Contra as equipes grandes, é um jogo mais aberto por causa da qualidade maior. Arriscamos mais e abrimos mais espaço para o contra-ataque. Todos entram iguais, não há necessidade de transferir responsabilidade para ninguém.

A estreia do Vasco no Brasileiro será no dia 19, contra o Resende, em São Januário.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto e Zé Roberto fazem trabalho físico na piscina do hotel

terça-feira, 11 de janeiro de 2011.

Os meias Carlos Alberto e Zé Roberto não participaram do treino de campo na parte da tarde, nesta terça-feira, em Atibaia, local da pré-temporada do Vasco. Os dois fizeram um trabalho físico na piscina do hotel. O capitão está com um edema no joelho direito por causa de uma pancada recebida na segunda-feira, mas deve participar do coletivo desta quarta.

Zé Roberto, que havia corrido em torno do gramado pela manhã, se recupera de dores na região púbica. No exame feito, constatou-se que ele não tem lesão no local.

O restante do elenco fez um forte trabalho técnico e de finalização. Apesar da forte chuva que caiu no município, localizado no interior de São Paulo, na noite de segunda, o campo estava em condições de os jogadores atuarem. A tempestade foi tão intensa que o a prefeitura decretou estado de emergência por causa dos alagamentos e dos desabrigados. Em cinco horas, choveu na cidade mais da metade de todo o volume de chuva esperado para o mês de janeiro.
Leia Mais...
0

Animado com fartura de craques no Rio, Felipe só lamenta Maraca fechado



O Campeonato Carioca de 2011 estará recheado de estrelas do porte de Carlos Alberto, Ronaldinho Gaúcho e Conca, por exemplo. Com todas as principais equipes fortes, a aposta é de que a luta pelo título será bastante acirrada. Apesar de animado com a presença de grandes estrelas, o meia Felipe lamentou que o palco dos clássicos não seja o mais tradicional do Rio de Janeiro: o Maracanã.

Com as obras no estádio para a Copa do Mundo de 2014, o Engenhão passou a ser o principal palco dos cariocas.

- Os quatro grandes têm condição de levar o título estadual. São muitos jogadores de nome: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Fred, Deco, Emerson, e o Botafogo também tem atletas como o Loco Abreu... Tem tudo para ser um belo espetáculo. Infelizmente, não teremos o Maracanã. Seria muito mais bonito ver estes jogadores lá. Vamos procurar fazer nosso melhor e quem sabe buscar o título.

O camisa vascaíno acredita que vai faltar espaço no Engenhão para os torcedores nos grandes jogos. A capacidade do estádio é de cerca de 45 mil pessoas.

- Nos clássicos, acho que vai faltar espaço por causa da grandeza dos jogadores que vão atuar. Acho que os clássicos vão lotar.

Felipe comentou em especial a ida de Ronaldinho Gaúcho para o rival Flamengo. Ele acredita que a presença de um jogador desta categoria até aumenta a motivação dos adversários.

- Estou muito feliz com a vinda do Ronaldinho para o futebol carioca, só tem a engrandecer a competição. Ele dispensa comentários, tem muita qualidade. Isso também motiva mais as outras equipes.

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca será no dia 19, contra o Resende, em São Januário.
Leia Mais...
0

Exame só aponta pequeno edema no joelho direito de Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto fez um exame de ressonância magnética na manhã desta terça-feira, e o resultado foi satisfatório. O camisa 19 não tem lesão no joelho direito, apenas um edema causado por uma dividida com o volante Jumar no treino de segunda. O jogador será poupado do treino desta tarde, assim como já havia acontecido na parte da manhã, quando fez tratamento.

Em seu Twitter oficial, Carlos Alberto fez questão de amenizar o problema e disse que a torcida não precisa se preocupada com a lesão no joelho.

- Fala galera, levei uma pancada no joelho no treino, ainda dói um pouco mas a princípio não é nada para se preocupar ok?

A participação do atleta na atividade da manhã de quarta não está definida ainda. A prioridade é que ele esteja inteiro para o coletivo que será realizado na parte da tarde.

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca será no dia 19 de janeiro, contra o Resende, em São Januário. Neste sábado, às 17h, a equipe faz uma partida amistosa com o Cerro Porteño, do Paraguai.
Leia Mais...
0

Vasco x Cerro Porteño-PAR: começa venda de ingressos para o amistoso

Os ingressos para o amistoso entre Vasco e Cerro Porteño-PAR, que será realizado no próximo sábado, às 17h, em São Januário, já estão à venda nas bilheterias do estádio. O horário de comercialização vai das 9h às 17h. Como ainda está em fase de reformas, a social ficará fechada e somente as arquibancadas estarão à disposição dos torcedores.

Os valores dos ingressos são R$ 20, para não-sócios, e R$ 10, para sócios e estudantes devidamente documentados. Os bilhetes também serão vendidos no dia do jogo, que será transmitido ao vivo pelo SporTV.
Leia Mais...
0

Eder Luis e Marcel: dupla de ataque para 2011 já começa a se entrosar

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011.

Por enquanto a prioridade do Vasco na pré-temporada é a preparação física dos atletas, tanto que nenhum treino coletivo foi realizado ainda. Mesmo assim, a provável dupla de ataque de 2011, Éder Luis e Marcel, já começa a se entrosar. Pelo menos é o que pode ser percebido nas entrevistas e no papo entre os jogadores.

Marcel, que em 2010 atuou ao lado de Neymar no Santos, foi só elogios ao novo companheiro. Ele lembrou que Eder é um atacante muito veloz, o que se encaixa bem com suas características de homem de área.

- Tenho uma lembrança muito boa de ter jogado com o Neymar, nós nos entendemos muito bem. O Éder Luis também é um grande jogador, tem muita velocidade. Se o PC optar por jogarmos juntos, acho que será uma boa dupla.

Eder Luis destacou que Marcel tem tudo para suprir uma carência de centroavante que o time mostrou no último ano. Ele disse que todos vão tentar ajudar o atacante a ter sucesso na Colina.

- É um jogador que realmente tem muita força, que é o que nós precisamos, um homem de área. Esperamos que dê certo, e vamos tentar ajudar ele. Não sabemos o motivo de dele não ter ficado no Santos, mas agradecemos a eles por terem liberado.

Além do "Neto do Vento", Marcel conta com o auxílio de Carlos Alberto e Felipe na hora de criar as jogadas de gol do Vasco.

- Quero aproveitar isso, são jogadores que dispensam comentários. Todos têm muita qualidade e certamente irão criar muitas oportunidades de gol. Espero estar preparado para aproveitá-las.

No primeiro treino com bola do Vasco, na quarta-feira, Marcel se destacou no treino em campo reduzido com o que sabe fazer: gols. Para ele, pode ser um bom cartão de visitas.

- Foi um treino muito bom, fiz bastante gols. No fim da atividade até senti um pouco de cãibras, mas é assim mesmo. É necessário trabalhar forte porque preciso sempre estar bem fisicamente.
Leia Mais...
0

Mesmo fora da melhor forma, Marcel não foge da responsabilidade dos gols


O atacante Marcel foi um dos jogadores que chegaram para a pré-temporada do Vasco, em Atibaia, no interior de São Paulo, com uma condição física aquém do aceitável pela comissão técnica. O jogador, no entanto, está disposto a aproveitar ao máximo os treinos e o ritmo de concentração para entrar em forma o quanto antes.

Segundo ele, em até dez dias poderá estar bem. Ou seja, antes da estreia vascaína no Campeonato Carioca, dia 19 de janeiro, contra o Resende.

- Ainda não estou no meu melhor não. Nas férias nós procuramos descansar bastante, e agora vou trabalhar forte para chegar no meu nível ideal. Acredito que daqui uns dez dias vou estar na ponta dos cascos para jogar. Estávamos parados, então sentimos algumas dificuldades. Mas é tudo válido. Tem que sofrer agora para que o restante do ano seja mais fácil.

A preocupação de Marcel com a forma física é mais do que compreensível, já que ele está ciente de será o principal cobrado caso os gols não saiam.

- Sempre o centroavante é cobrado para fazer gols, sempre foi assim na minha carreira. Quando não faço, recebo críticas, mas, quando marco gols, recebo elogios. Estou preparado para isso. Quero ser mais exaltado do que criticado neste ano.

O atacante lembrou que no último ano ele não teve a oportunidade de fazer uma pré-temporada completa como agora, já que no início de 2010 estava machucado. Marcel, entretanto, espera ter o mesmo sucesso que teve com o Santos campeão paulista e da Copa do Brasil.

- Trabalhando forte desde o início do ano, para mim é melhor. Ano passado não tive esta oportunidade porque comecei com uma lesão e comecei a jogar só a partir de abril. Até pegar o ritmo demorou um pouquinho, mas mesmo assim o balanço foi positivo. Pude fazer gols a ajudar o Santos em duas conquistas. Espero fazer isso pelo Vasco.

Marcel tem 29 anos e assinou contrato com o Vasco até o fim do ano.
Leia Mais...
0

Sem resultado de exame, Zé Roberto segue fora dos treinos no campo

O meia-atacante Zé Roberto, que está com dores no púbis, fez um exame na manhã desta sexta-feira para avaliar a gravidade do problema. O resultado era esperado para esta tarde, mas o hospital informou que o laudo só sairá na segunda-feira. Até lá, existe até a possibilidade de o jogador voltar aos treinos mesmo sem o resultado da ressonância.

Assim como na quinta-feira, Zé Roberto fez uma atividade na academia e na piscina, trabalhos que não têm tanto impacto. Quem voltou ao campo foi o meia-atacante Caíque, que estava com uma infecção na garganta.

Nesta sexta, o técnico PC Gusmão comandou um treino técnico. Ele dividiu os jogadores em quatro times em campo reduzido. O meia Carlos Alberto foi o grande destaque da atividade com muitos gols e assistências. O zagueiro Anderson Martins também mostrou desenvoltura.

O Vasco realiza a pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo, até o dia 14 de janeiro.
Leia Mais...
0

FOTO: Fellipe Bastos machuca a mão após queda durante treino

Volante vascaíno vai passar por exame para verificar se fraturou o dedo

O terceiro dia de pré-temporada não foi muito bom para o volante Fellipe Bastos. Durante o treino em Atibaia, o jogador caiu em cima da própria mão e machucou o dedo, o que o obrigou a parar as atividades e seguir para o hotel onde o time do Vasco está concentrado. Fellipe vai passar por um exame de raio x para saber se houve fratura.
Leia Mais...
0

Fagner diz que disputa está aberta: 'O que foi feito em 2010 ficou para trás'


Apesar de a base do time do Vasco já estar montada para 2011, os jogadores renovam as esperanças quando um ano começa. E a pré-temporada é um ótimo período para se preparar bem e começar a chamar a atenção do treinador. Além dos reforços, alguns atletas voltaram ao time após empréstimo, como Jeferson e Enrico, e também sonham com um lugar ao sol.

Para o lateral-direito Fagner, a época de concorrência está realmente aberta. De acordo com o jogador, tudo que foi feito em 2010 já está apagado.

- Todo mundo trabalha forte para buscar o espaço, e temos jogadores de qualidade em todas as posições. Claro que a concorrência preocupa, o que foi feito em 2010 já ficou para trás.

Destaque na última temporada, Fagner esperar um 2011 ainda melhor. Ele comentou o bom desempenho que o seu concorrente direto, o paraguaio Irrazábal, teve até agora nos treinos.

- O ano passado foi bom, assim como eu imaginei que seria. Mas meu desejo é que seja ainda melhor do que foi. Só depende de mim e da minha dedicação. Tenho as minhas convicções, sei o que posso fazer. O bom papel do Irrazábal no treino é mérito dele. Todos estão buscando melhorar e encontrar um espaço.
Leia Mais...
0

Após série de lesões, Carlos Alberto faz um só pedido para 2011: ‘Saúde’

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011.

Carlos Alberto quer esquecer 2010. O jogador, que sofreu com seguidas lesões no último ano, não teve uma boa sequência de jogos e viu o Vasco terminar a temporada sem conquistar nenhum título. Em 2011, o meia espera que a história seja diferente. Para isso, fez apenas um pedido na virada do ano:

- Saúde, é disso que eu preciso. O resto eu corro atrás. É o ditado que mais se ouve, mas é a mais pura verdade. Esse ano vai ser um ano de vitórias para mim. Toda vez que eu passo tantas dificuldades, acaba que depois tenho muitas conquistas que parece que até valeu a pena o sofrimento. Todo ano que se inicia, eu preciso sempre conquistar títulos. Ano passado foi ruim demais. Só não foi pior porque fiquei com a minha família. Espero que tudo seja diferente agora.

A primeira chance que Carlos Alberto terá de conquistar um título será no início do ano, no Campeonato Carioca. Para o meia, não há favorito entre os quatro grandes do Rio.

- Todos os grandes são favoritos. O Fluminense foi o último campeão brasileiro e, por isso, talvez queriam jogar a responsabilidade para o lado deles. Mas não vejo assim. O favoritismo vai sendo alcançado durante a competição.

O Vasco está em Atibaia-SP, onde realiza a sua pré-temporada. O clube retorna ao Rio no dia 14.
Leia Mais...
0

Para se igualar aos colegas ilustres, PC quer ganhar título estadual


O Campeonato Carioca deste ano terá um ingrediente especial: a briga entre técnicos com vasto currículo vencedor. Flamengo e Fluminense contam com Muricy e Vanderlei Luxemburgo, que já conquistaram, entre outros títulos, o Brasileiro. No Botafogo, Joel Santana o maior vencedor da história do estadual é o “Rei do Rio”. Para passar a fazer parte desse time de estrelas, o técnico PC Gusmão diz que precisa conquistar títulos. A começar pelo Carioca, contra esses seus colegas.

- Esses treinadores são referências. Inclusive, eu já trabalhei com o Vanderlei e o Joel. Eu quero ganhar? Quero sim. Quero colocar em prática tudo que aprendi. Quero também entrar na linha desses principais treinadores. Vai ser uma briga boa.

Para o treinador, o fato do Vasco ter mantido sua base para este ano é um ponto a favor da equipe da Colina. PC acredita que o time tem tudo para estar na final do Campeonato Carioca.

- A expectativa é a melhor possível. O Carioca é legal porque com um mês de trabalho você já pode estar decidindo a Taça Guanabara. E esse é um dos nossos principais objetivos.

Durante os próximos dez dias, PC comanda a pré-temporada do time em Atibaia-SP. O grupo retorna ao Rio no dia 14 e estreia no Carioca no dia 19, contra o Resende.
Leia Mais...
0

Carlos Alberto se apresenta mais magro e ganha elogios de PC Gusmão


Ao fim da última temporada, Carlos Alberto repetiu sistematicamente que esperava entrar em forma e se cuidar para em 2011 poder atuar regularmente pelo Vasco. Pelo menos o primeiro passo já foi dado nesse sentido. O jogador se reapresentou ao clube visivelmente mais magro do que saiu em dezembro, um fato curioso já que normalmente acontece o contrário. Os primeiros testes apontaram resultados bastante satisfatórios: 8,2% de gordura corporal (dentro da média para um jogador de futebol).

- Fiquei muito feliz quando o vi. Dei parabéns para ele. Isso já é um grande começo. Espero que este ano seja o do Carlos Alberto. Ele é muito importante para a equipe – afirmou o técnico PC Gusmão.

O jogador disse que tentou seguir à risca as recomendações passadas pela comissão técnica antes de sair de férias.

- Todos os jogadores receberam uma planilha com exercícios que deveriam fazer. Dieta não fiz, mas evitei os excessos. Compensei muito jogando bola, fazendo exercícios. Isso ajudou. Quando eu saí de férias, tinha na cabeça que precisava voltar melhor por causa dos problemas no último ano.

Criticado por ter participado de alguns jogos festivos, o jogador disse que não se incomoda com as críticas e que essas partidas o ajudaram a voltar mais magro ao clube.

- As peladas ajudaram, mas não foi só isso. Foi todo um processo. Eu estou feliz porque estou de volta ao Vasco. Crítica vai ter sempre. Isso só vai acabar quando eu parar. Não me preocupa. Só acho que alguns críticos tinham que pensar mais antes de falar. Nenhum jogador gosta de ficar lesionado. A gente gosta de estar em campo.

Carlos Alberto viajou junto com a delegação cruzmaltina para Atibaia-SP, onde o clube fará sua pré-temporada até o dia 14.
Leia Mais...
0

Eduardo Costa diz que ambição por títulos o fez acertar com o Vasco

terça-feira, 4 de janeiro de 2011.

Em sua primeira entrevista oficial como jogador do Vasco, o volante Eduardo Costa já deu uma pequena demonstração de sua personalidade. O jogador deixou claro que só acertou com o clube porque acredita na ambição do time em conquistar títulos. E, sem fugir da responsabilidade, diz que espera jogar em bom nível logo nos primeiros jogos para não sofrer com críticas da torcida.

- A minha volta ao Brasil foi uma questão de ambição do clube de querer conquistar títulos. Apesar de não ter conquistado nos últimos anos, o Vasco não deixou nem vai deixar de ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Se não fosse essa certeza de que o clube vai brigar para ganhar as competições, eu não pensaria em vir. Tenho que chegar já jogando. Não tem o que ficar esperando. Tem que tentar ir bem logo, porque a cobrança já é grande desde o início. Tenho que mostrar qualidade – disse.

O jogador, que estava no Mônaco (FRA) há um ano e meio, diz que vai ser bom voltar a conviver com o calor da torcida de um time brasileiro.

- Vai ser legal voltar a ter esse calor do torcedor. O Vasco tem uma torcida muito grande e espero fazer a alegria dela.
Leia Mais...
0

Sem Fernando Prass e Zé Roberto, Vasco volta aos trabalhos


As férias estão oficialmente encerradas no Vasco. Na tarde desta segunda-feira, todos os jogadores voltaram ao trabalho em São Januário. Na realidade, quase todos. Zé Roberto e Fernando Prass não compareceram à Colina para os primeiros exercícios. O meia alegou problemas pessoais, enquanto o goleiro perdeu o voo que o traria de Porto Alegre. Ambos chegarão nesta terça.

Em relação ao meia, a ausência levantou ainda mais dúvidas sobre seu futuro no Vasco. O jogador tem dado declarações públicas de insatisfação com o atraso de salários do clube. Havia, inclusive, a possibilidade de negociar o atleta Contudo, houve uma conversa entre o meia e a diretoria e o problema começa a ser, pelo menos por hora, contornado.

- O Zé Roberto se precipitou em dar essas declarações. No futebol, hoje as pessoas pensam uma coisa e amanhã outra. Isso está resolvido. Não temos problema nenhum. Ele vai se apresentar nesta terça e não há a hipótese de negociá-lo – afirmou José Mandarino, vice presidente de futebol do Vasco.

Além de Zé e Prass, os quatro contratados (Anderson Martins, Marcel, Eduardo Costa e Misael) também não participaram do treino. O grupo fez exames médicos em uma clínica fora do clube.

Os exercícios desta segunda foram leves. Os jogadores deram apenas uma corrida em torno do gramado. Felipe e Eder Luis, que fizeram testes no vestiário, foram liberados da atividade, mas decidiram subir para o fim da atividade. Carlos Alberto, que também fez testes, não correu.
Leia Mais...
0

CT, Arena, elenco, Eletrobras... Dinamite conta os planos para 2011

sábado, 1 de janeiro de 2011.

O ano de 2010 chegou ao fim e o Vasco tenta aprender com os erros cometidos para ter um 2011 melhor. Nesta época, nada melhor do que fazer um balanço de tudo o que foi feito e o que poderia ter sido realizado de forma diferente.

Em entrevista, o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, relembrou a trajetória do time em campo nas três competições que disputou: o Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ele afirmou também que o clube seguirá tendo dificuldades financeiras. Para ele, a parceria com a Eletrobras é boa, apesar de o clube ter dificuldades para receber o patrocínio por causa das dívidas fiscais que tem.

Dinamite comentou sobre os detalhes de planejamento para ter um Centro de Treinamento, modernizar São Januário para os Jogos de 2016, e também os planos para montagem do time para 2011. O mandatário revelou que o modelo de sucesso do Barcelona fora de campo será seguido na Colina.

Confira a entrevista completa com o presidente do Gigante da Colina:

Primeiro semestre: Carioca e Copa do Brasil

"O que aconteceu são coisas do futebol. Nem nós poderíamos imaginar que o Vasco iria golear por 6 a 0 o Botafogo. Depois, na final, também não poderíamos imaginar o que aconteceu. De novo, são coisas do futebol. Não é possível falar que houve falha de planejamento. É o jogo, faz parte. Em todos os momentos nós vamos procurar acertar, melhorar, ver onde nós erramos. Na Copa do Brasil, o resultado lá (em Salvador) contra o Vitória é que foi ruim. Não só na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro. Temos que acabar com isto de não conseguir bons resultados no estádio deles."

Altos e baixos no Campeonato Brasileiro

"No Brasileiro, começamos bem abaixo do que poderíamos, com muitas derrotas e empates. Terminamos como um dos times que mais empatou. Depois, em um segundo momento, já com o PC, após a Copa do Mundo, o time deu uma levantada. Outro problema foi que, em cinco ou seis jogos em São Januário em que estávamos na frente até perto do fim, não conseguimos segurar os resultados. Aconteceu, mas não pode acontecer dentro de um clube grande. Se tivéssemos conseguido vencer 70% destas partidas, teríamos brigado lá na frente.

Agora, mais do que nunca, temos que sentar e avaliar o que aconteceu de negativo e positivo para que a gente não cometa os mesmos erros. Queremos fazer um Vasco ainda mais competitivo já a partir do Carioca."

Permanência de Rodrigo Caetano à frente do departamento de futebol
Leia Mais...
0

Bahia anuncia dois reforços do Rio de Janeiro: Titi e Camacho


O Bahia, do técnico Rogério Lourenço, anunciou neste dia 31 de dezembro, o último do ano em que conseguiu retornar à Série A do Brasileirão, a contratação de dois reforços vindo da cidade do RIo de Janeiro. Um é para o setor de defesa: o zagueiro Titi, que jogou a última temporada pelo Vasco. Ele reforça o clube baiano chegando por empréstimo do Internacional. O outro, para o setor de meio-de-campo, é o meia Camacho, revelado nas categorias de base do Flamengo e que está na Seleção Brasileira sub-20 qe vai disputar o Sul-Americano da categoria. As informações são do site oficial do clube.

Cristian Chagas, mas conhecido como Titi, tem 22 anos e começou a sua carreira pelo Inter em 2007. No primeiro ano como profissional, conquistou o título da Recopa Sul-Americana, treinado pelo ex-técnico do Bahia, Alexandre Gallo. Em 2008, conquistou o Campeonato Gaúcho e foi para o Naútico. No ano seguinte, foi para o Vasco, onde foi peça importante na conquista da Série B.

Guilherme de Aguiar Camacho tem 21 anos e trabalhou com o o técnico Rogério Lourenço na Seleção sub-20. Em 2008, foi emprestado ao Paraná e lá fez sua primeira partida como profissional. Voltou ao Fla no ano seguinte e disputou a Copa São Paulo de Juniores, sendo promovido ao elenco principal, participando das conquistas do Carioca e do Brasileirão do ano passado. Foi emprestado ao Goiás no fim do ano, para a reta final do Brasileiro.
Leia Mais...
0

Eduardo Costa e Anderson Martins bem avaliados,


Se os grandes sonhos estão fora da realidade cruzmaltina, pelos menos os reforços contratados agradaram. Eduardo Costa, anunciado oficialmente nesta quarta, tem 93% de aprovação. O zagueiro Anderson Martins, que chega para formar a dupla defensiva com Dedé também está bem avaliado: 85%.

Apesar de aprovado, o atacante Marcel parece ainda sofrer com a desconfiança de boa parte da torcida cruzmaltina. 55% dos vascaínos aprovaram sua contratação. Márcio Careca, que retorna de empréstimo, tem número parecido (51%).

Misael, o único reprovado

Entre os quatro reforços contratados, o único que não agradou à torcida foi Misael, do ceará. O jogador foi reprovado por 65% dos torcedores. O atacante é uma aposta da diretoria que o contratou por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra após esse período.

Desconhecido da torcida, Misael terá que provar em campo que pode vestir a camisa do Vasco. Contudo, terá que esperar por uma chance, uma vez que Eder Luis e Marcel formarão a dupla titular de ataque e ainda há a opção de Zé Roberto jogar nessa função.
Leia Mais...
0

Nomes preferidos não acertam, mas reforços agradam à torcida do Vasco


Todo ano é assim: basta acabar o Brasileiro para dezenas de especulações passarem a alimentar o imaginário do torcedor. No caso do Vasco, um nome é sistematicamente falado. “Reizinho” da Colina, Juninho Pernambucano era a contratação mais desejada pela torcida cruzmaltina. No vai e vem do clube, o meia é o que tem maior aprovação (97%). Contudo, o atleta já disse que ficará no Qatar até o fim do contrato (no meio do ano) e a diretoria sequer iniciou negociações com ele.

Juninho é apenas um dos nomes sonhados pela torcida que não virá para a Colina. Além dele, o zagueiro Victorino, do Universidad de Chile, que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai era outro jogador muito bem avaliado (95%). Velho sonho do diretor executivo Rodrigo Caetano, o defensor tem contrato longo com a equipe chilena, o que dificultaria as negociações. Por isso, sua contratação também não foi tentada.

O mesmo aconteceu com o volante Anderson (94% de aprovação), do Manchester United. Apesar da ótima relação entre o jogador e Rodrigo Caetano, a negociação seria impossível no momento, uma vez que o clube inglês não liberaria o atleta.

Fechando a lista de preferidos da torcida, Macnelly Torres (95%), do Colo Colo nunca passou de especulação. Já Nilmar (94%), do Villareal, foi um pedido do técnico PC Gusmão. Contudo, a diretoria considerou difícil a negociação.
Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |