0

Felipe considera que encarar o Goiás é mais difícil do que Neymar & Cia

quinta-feira, 30 de setembro de 2010.


Adversário do Vasco na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, o Goiás está na zona de rebaixamento e luta para não ir para a Série B em 2010. Rival da última rodada, o Santos é a equipe da moda no Brasil em 2010, mas o time da Colina se impôs em casa e fez 3 a 1. Mas quem pensa que depois do bom resultado os cruzmaltinos esperavam vida fácil contra os goianos, se engana.

Para o meia Felipe, o duelo com o Esmeraldino será mais difícil do que enfrentar Neymar & Cia. Ele prevê um Goiás bastante fechado nesta sexta.

- Acho que deve ser um jogo mais difícil do que o contra o Santos, que sai para o jogo mesmo fora de casa. Já o Goiás deve se fechar mais. O Jorginho vem fazendo um bom trabalho, prova disso é que bateu o São Paulo por 3 a 0 - disse o camisa 6.

Felipe comentou sobre a união da equipe, que ficou retratada após o apito final após a vitória contra o Peixe, quando todo os jogadores se abraçaram em campo. O meia acredita que PC Gusmão tem participação fundamental neste clima favorável.

- O PC uniu o grupo. Ele é uma das peças fundamentais para o grupo ter voltado a ter alegria e jogar novamente deste jeito. Todos estão com o PC, que sempre confiou no nosso trabalho.

O Vasco é o 12º colocado do Brasileirão com 33 pontos.
Leia Mais...
0

Jonathan leva pancada no treino, sai amparado, mas não preocupa


O atacante Jonathan levou um susto no treino desta quarta-feira. No coletivo, disputado sem a presença dos titulares, o jogador sofreu uma entrada dura do zagueiro Fernando e caiu no gramado de São Januário reclamando de dor. Com o pé e o tornozelo inchados, Jonathan foi retirado de campo pelos médicos do clube. Porém, apesar disso, o jogador não preocupa para a partida desta sexta, contra o Goiás.

Na avaliação feita pelo departamento médico do Vasco não foi detectada nenhuma lesão. O jogador já iniciou o tratamento para diminuir o inchaço e será reavaliado nesta quinta. Contudo, a expectativa é que o jogador esteja 100% para o duelo contra o time esmeraldino.

Durante o coletivo, o destaque foi o volante Alan, que mostrou bastante desenvoltura em campo. O jogador esteve recentemente com a Seleção Brasileiro sub-19 para a disputa de um torneio da categoria.

Enquanto os reservas participavam do coletivo, os titulares fizeram exercícios na academia e correram em volta do gramado. A vitória sobre o Santos (3 a 1), nesta terça-feira, deixou o clima em São Januário bem mais leve, já que pôs fim a uma série de tropeços.
Leia Mais...
0

PC tem mais problemas para escalar sua equipe para encarar o Goiás

O técnico Paulo César Gusmão ganhou mais dois problemas para o jogo contra o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. Ele não poderá contar com dois volantes, que estão suspensos. Fellipe Bastos levou o terceiro amarelo na partida contra o Santos, na terça, e Jumar foi expulso após fazer uma falta em Neymar.

Além dos suspensos, PC não terá à disposição jogadores como Carlos Alberto, Nilton e Ramon, que estão no departamento médico. A boa notícia é que o treinador poderá contar novamente com Dedé e Rafael Carioca, que cumpriram suspensão diante do Peixe.


Além dos machucados Carlos Alberto, Ramon e Nilton, time não terá Jumar e Fellipe Bastos, que estão suspensos


O Vasco é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos.
Leia Mais...
0

PC diz que vitória sobre o Santos tem um grande peso para o Vasco

A vitória por 3 a 1 contra o Santos, nesta terça-feira, em São Januário, tirou um peso grande das costas do técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, já que o time não vencia há seis rodadas. Após a partida, PC exaltou o desempenho de seus jogadores e lembrou que o Peixe é uma equipe muito qualificada. O comandante vascaíno elogiou a capacidade física de seus atletas.

- Esta vitória tem um peso grande. Era ruim jogar e não ganhar. Estávamos fazendo bons jogos, mas as vitórias não estavam vindo. Acho que nosso jogo encaixou contra o Santos. Foi muito difícil, jogamos contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro. O time mostrou uma grande capacidade física, e pouco se fala nisso. Temos que exaltar o trabalho do pessoal da preparação. O gol do Eder (Luis) foi um exemplo disso - disse o técnico.

PC Gusmão festejou o fato de o sistema defensivo cruzmaltino ter conseguido diminuir as ações de Neymar durante a partida:

- Neymar é um fora de série, mas tem um grupo ajudando. Acho que conseguimos inibir um pouco a parte individual dele.

Em 12º lugar no Brasileiro com 33 pontos, o Vasco encara o Goiás na próxima sexta, às 21h (de Brasília), em São Januári
Leia Mais...
0

Zé Roberto : 'Time teve a maturidade que buscava há vários jogos'

O fim da sequência de seis jogos sem vitórias trouxe alívio aos jogadores do Vasco. Após a triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, nesta terça-feira, em São Januário, todo o elenco se reuniu no gramado e celebrou o resultado positivo contra o Peixe.

Ao deixarem o campo de jogo, os atletas exaltaram a atuação do time, mas também destacaram a calma da equipe, mesmo após sofrer o primeiro gol e ter um jogador expulso no início do segundo tempo. O meia-atacante Zé Roberto comemorou o resultado e espera que o Vasco jogue da mesmo maneira no restante do Campeonato Brasileiro

- O time teve a maturidade que buscava há vários jogos. Mesmo com um jogador a menos, não nos desesperamos e agredimos o adversário. Tivemos tranquilidade para acalmar o jogo. Não nos abatemos tanto quanto nas outras partidas. Espero que daqui para frente seja desta forma, com a mesma disposição e garra – declarou o jogador, ainda no gramado de São Januário.

Autor de um golaço, o terceiro do Vasco, Éder Luís também exaltou o crescimento do time e acredita em voos maiores na competição.

- Uma hora a vitória aconteceria. Nos últimos jogos a equipe vinha errando muito, o que não é normal em um time que conta com jogadores como Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e eu. O G-4 ainda está muito distante, mas vamos lutar para chegar o mais longe possível – ressaltou, esquecendo que, desde a última semana, apenas os três primeiros se classificam para a Libertadores.

O zagueiro Titi também foi mais um a destacar a boa atuação do Vasco.

- Hoje estou feliz, não só pelo o resultado, mas também pela grande partida que realizamos.

O Vasco volta a jogar na sexta-feira, novamente em São Januário. A equipe recebe o Goiás, às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais...
0

Derrota para o Inter põe fim à invencibilidade pós-Copa do Vasco

segunda-feira, 20 de setembro de 2010.
Time cruzmaltino não perdia uma partida no Brasileiro desde a sétima rodada, contra o Santos


O Vasco acabou com sua série de empates da maneira que a torcida não queria: com uma derrota. O revés para o Inter, neste domingo, significou também o fim de uma outra marca cruzmaltina. Depois da pausa para a Copa do Mundo, o Vasco era a única equipe que ainda não havia sido derrotada. Foram catorze jogos de invencibilidade, com nove empates e cinco vitórias.

Além da queda de invencibilidade do Vasco, quem também conheceu pela primeira vez o gosto da derrota no Brasileiro foi o técnico PC Gusmão. O treinador começou o campeonato no Ceará, tendo feito sete jogos pelo clube. Depois, no Gigante da Colina, PC conseguiu se manter mais catorze jogos sem perder.

Apesar disso, a queda da invencibilidade em si não será muito lamentada em São Januário. O tema já não era muito bem visto na Colina por conta dos recentes empates em casa, que faziam com que o clube tivesse a sensação que seria melhor perder algumas partidas, desde que o time passasse a vencer mais. A análise é que dois empates garantem dois pontos contra três de um triunfo.

Os torcedores do Vasco esperam que agora as vitórias voltem a figurar na lista de jogos vascaínos. Nesta quarta-feira, o time cruzmaltino encara o Botafogo, no Engenhão. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).
Leia Mais...
0

Vasco é o terceiro mais faltoso, mas o que menos leva cartões

quinta-feira, 16 de setembro de 2010.

O Vasco vive uma situação bastante curiosa no Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino é o terceiro mais faltoso do torneio, embora seja aquele que menos recebeu cartões nas 20 rodadas que disputou (uma a menos que a maioria das equipes, por conta do jogo adiado contra o Corinthians). Com 400 infrações, o Gigante da Colina só fica atrás de Atlético-GO (454) e Grêmio (427).

Contudo, apenas 40 dessas faltas (10%) foram advertidas com o amarelo. Além disso, o time só teve duas expulsões e é a segunda equipe com menos cartões vermelhos na competição (o Corinthians teve apenas um atleta expulso).

Achar uma explicação para esse fenômeno não é muito fácil. Será que o time estaria fazendo as chamadas “faltas táticas” para parar as jogadas ainda no ataque? Os juízes estariam sendo bonzinhos na hora de aplicar os cartões contra os jogadores cruzmaltinos? Os adversários estariam cavando muitas faltas contra o Gigante da Colina? Para Fernando Prass, o motivo para a equipe ter esses números é a qualidade técnica do elenco vascaíno e o excesso de vontade dos jogadores vascaínos.

- Muitas vezes, se toma um cartão porque você tenta disputar uma bola e acaba cometendo falta. O Vasco faz faltas assim, pelo excesso de vontade. Mas aquelas faltas sem bola, que só acertam o jogador, nós não fazemos. Isso para mim não é nem futebol. O time joga limpo – avisa.

Nesta quinta-feira, o Vasco encara o Avaí, em São Januário. O torcedor espera que o número de cartões continue bastante baixo para o time não criar nenhuma dificuldade extra em uma partida em que precisa sair com a vitória para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores. O duelo tem início às 21h (horário de Brasília).

Ranking de faltas cometidas:

Atlético-GO – 454
Grêmio – 427
Vasco – 400
Ceará – 394
Cruzeiro – 390
Botafogo – 387
Avaí – 384
Prudente – 384
Palmeiras – 379
Internacional – 368
Fluminense – 366
Atlético-MG – 358
Goiás – 353
Vitória – 348
Atlético-PR – 344
Santos – 341
Corinthians – 340
Guarani – 338
São Paulo – 337
Flamengo – 320
Leia Mais...
0

Éder deixa nas mãos de PC decisão de escolher companheiro de ataque


O pedido de Nunes para não enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, deixou em aberto uma vaga no ataque do Vasco. Como o treinador não deu pistas sobre quem deve ser escalado, a dúvida ficará no ar até poucos momentos antes da partida. Um dos principais interessados em saber quem será o 11º jogador da equipe é Éder Luis. Afinal, o escolhido irá atuar ao seu lado no setor ofensivo da equipe.

São três as possibilidades. Com Rafael Coelho (por quem PC deve optar), a equipe continuaria jogando com um centroavante. Já com Jonathan ou Zé Roberto o time perde a referência na área. Questionado sobre com que estilo prefere jogar, Éder foi político.

- É tranquilo. Já joguei das duas formas. Com um jogador de referencia, você recua mais um pouco. Sem ele, você tem mais espaço na frente. O PC sabe os jogadores que tem na mão, isso que é o mais importante.Cada atleta tem que fazer sua parte - disse.

E nesse “fazer a sua parte” está incluído acertar as finalizações, problema maior do time nas últimas rodadas. Para Éder, que tem sido dos poucos a se salvar nesse quesito, não importa quem vai acertar o pé. Importante é que a bola entre.

- Se a gente não decidir lá na frente, sempre tem outras opções, como uma bola parada. Sabemos que somos muito cobrados, mas temos que ficar tranquilos. Temos que estar preocupados é com as vitórias.

O Vasco encara o time catarinense em São Januário. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).
Leia Mais...
0

Assim como Felipe, Nunes pede para não jogar contra o Avaí


O Vasco terá mais um desfalque para a partida desta quinta-feira, contra o Avaí. Além de Felipe e Carlos Alberto, o atacante Nunes é mais um que não irá entrar em campo contra o time catarinense. Após a partida do último domingo, contra o Palmeiras, o jogador disse que sentiu dificuldades físicas e pediu um tempo para aprimorar a parte muscular.

- Depois do jogo contra o Palmeiras, o Nunes pediu para fazer um trabalho de potência e de força. Disse que sentiu muito o ritmo da partida. Assim como fizemos com o Felipe, vamos respeitar os limites do jogador. Por isso, ele não enfrenta o Avaí – explicou o técnico PC Gusmão.

Com o desfalque, o técnico terá que mudar o ataque do Vasco. Se não quiser mexer na estrutura do time que disputou o último jogo, PC irá lançar Rafael Coelho ou Jonathan na frente. A outra opção é deslocar Zé Roberto para o ataque, com a entrada de Fumagalli no meio. O treinador faz mistério sobre sua decisão.

- A gente já falou de várias situações que podem ser exploradas. Ainda vamos analisar qual a melhor forma de jogar. O lado físico pode ser preponderante na nossa escolha – alertou.

O jogo contra a equipe catarinense será disputado em São Januário, a partir das 21h (horário de Brasília).

Jogador diz que sentiu falta de ritmo após a partida contra o Palmeiras e pede tempo para ganhar mais força muscular
Leia Mais...
0

Na véspera de jogo, Vasco volta a treinar finalização após rachão


O treino do Vasco desta quarta-feira seguia o roteiro comum de véspera de jogo: aquecimento, roda de bobo e coletivo. Mas quando foi dado o apito final do recreativo, o técnico PC Gusmão mandou seus jogadores se encaminharem ao centro do campo para dar início a uma sessão de exercícios de finalização.

Nesta terça-feira, o time já havia treinado exaustivamente os chutes a gol. Para o técnico cruzmaltino, a falta de pontaria de seus comandados tem prejudicado os resultados do Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

- Eu tenho que trabalhar o que os números mostram. Temos que trabalhar para que haja essa melhora - explicou PC Gusmão.

Fágner foi o único jogador que não disputou o rachão. O lateral está com uma bolha no pé, mas não preocupa para a partida desta quinta, contra o Avaí, às 21h. Felipe e Carlos Alberto participaram da atividade, mas seguem fora da equipe.
Leia Mais...
0

Vasco tenta manter invencibilidade pós-Copa diante do ameaçado Galo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010.
Invicto há 11 rodadas, o Vasco recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. Em boa fase, a equipe carioca, que está na oitava posição com 26 pontos, quer seguir firme no seu objetivo de chegar ao G-4. Mas a missão cruzmaltina não deve ser das mais fáceis. O Galo, em 17º lugar com 17 pontos, precisa da vitória para tentar facilitar sua tentativa de sair da zona de rebaixamento. A partida vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes têm sérios desfalques para este confronto. No lado do Vasco, Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto, três dos principais jogadores do time, estão fora. No Galo, a preocupação é no ataque, já que Diego Tardelli e Obina não estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

O canal PFC transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos

O Vasco precisa vencer para seguir na luta para ficar no grupo dos classificados para a Libertadores do próximo ano. A equipe está a cinco pontos do G-4, mas tem um jogo a menos que outros rivais (o duelo com o Corinthians, válido pela 18ª rodada, foi adiado). A briga do Atlético é mais em baixo na tabela. Mesmo se vencer, o Galo não sairá da zona de rebaixamento. A diferença em relação ao 16º colocado é de cinco pontos
Leia Mais...
0

Nunes vê nova realidade do Vasco: lutar por vaga no G-4


O pós-Copa do Mundo abriu um novo mundo ao Vasco no Campeonato Brasileiro. Se antes o fantasma do rebaixamento incomodava, a invencibilidade de 11 jogos faz a equipe sonhar com a vaga na Taça Libertadores.

O time venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa, na última rodada e pulou para o oitavo lugar, com 26 pontos.

- Nosso pensamento antes era se livrar da zona de perigo, mas agora é chegar entre os quatro. Vamos ter dificuldade, mas o time evoluiu. A intenção é conseguir uma vaga na Libertadores – declarou o atacante Nunes.

Como Santos e Internacional são, respectivamente, terceiro e quarto colocados, e já estão garantidos na competição internacional em 2011, hoje bastaria ao Vasco ganhar mais duas posições para entrar no grupo dos classificados para a Libertadores.

Apesar da distância de 12 pontos (e um jogo a menos) para o líder Fluminense, Nunes avisa que até dá para imaginar a luta pelo título.

- Não vejo tanta diferença do nosso time para os demais. Há boas equipes lá em cima, mas nossa campanha depois da Copa diz tudo. Não tem bicho-papão – afirmou.

O Vasco recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos
Leia Mais...
0

Felipe volta a treinar com bola e deve jogar contra o Avaí



O maestro voltou. Aos treinos com bola, por enquanto. Nesta quarta-feira, a novidade do Vasco em São Januário foi a participação de Felipe na roda de aquecimento. Recuperando-se de um estiramento na coxa direita, o apoiador brincou com os companheiros, mas durante o recreativo realizou trabalho de recondicionamento físico ao lado de Ramon e Caíque, que também se recuperam de contusão.

Felipe está fora da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, em São Januário e a estimativa é de que retorne contra o Avaí, na 22ª rodada. Ele se machucou no confronto contra o Cruzeiro, pela 18ª.

Zé Roberto

Suspenso do duelo desta quinta-feira, Zé Roberto fez um trabalho físico à parte de atrás de uma das balizas de São Januário. O jogador se queixou do desgaste por causa da maratona de jogos e a comissão técnica aproveitou a brecha para melhorar a condição dele.

O Vasco está na oitava posição, com 26 pontos, e recebe o Galo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Leia Mais...
0

FOTO: Carlos Alberto dá carrinho e sai do campo com a perna ralada

quinta-feira, 2 de setembro de 2010.


Perto do fim do treino tático do Vasco neste meio de semana, em São Januário, o meia Carlos Alberto deu um carrinho com toda a disposição possível. A força foi tão grande que o jogador ralou a perna com o atrito com o gramado. O capitão cruzmaltino precisou ser atendido pelo departamento médico e deixou o campo.
O jogador, que estava sendo escalado pelo técnico PC Gusmão como atacante, tem chance de voltar a jogar mais recuado na partida contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. O comandante cruzmaltino irá testar no treino desta quinta uma formação com Éder Luis e Jonathan na frente.
Leia Mais...
0

PC diz que time não caiu, mas pede evolução para encarar principais rivais



O Vasco encarou uma sequência de jogos muito duros nas últimas rodadas e não conseguiu manter o alto aproveitamento de pontos que vinha tendo. Para o técnico Paulo César Gusmão, no entanto, a equipe não teve uma queda de rendimento. Mas os duelos com Fluminense, São Paulo e Cruzeiro deixaram a certeza de que o Gigante da Colina precisa melhorar para enfrentar os principais times.

PC lembrou que o fato de o Vasco não ter jogos neste meio de semana (a partida contra o Corinthians foi adiada por causa do centenário do time paulista) foi importante para dar um descanso aos atletas.

- No momento que passamos a enfrentar times da parte de cima da tabela, sabíamos que teríamos dificuldades. Estes adversários mostraram que precisamos evoluir. Mas não acho que houve queda. No aspecto físico, jogar esta maratona é complicado. Mas os outros clubes jogaram também. Alguns atletas ainda precisam de uma melhora física, e essa semana foi um descanso importante - disse o comandante.

O treinador disse que não existe o sentimento de frustração com o fato de que o time ainda não conseguiu entrar no G-4.

- Criou-se uma expectativa grande porque estávamos tendo um aproveitamento de G-4, de líder. Mas não fugimos dos nossos objetivos. O primeiro era fugir da zona de rebaixamento. O ganho vai ser gradativo. Na frente teremos um ganho.

Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Vasco enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, em Salvado
Leia Mais...
0

Ramon avisa: ‘Dentro de 10 dias estou à disposição e posso jogar’



A temporada 2010 não tem sido boa para Ramon. Com três lesões musculares praticamente uma seguida da outra, o lateral não conseguir manter uma sequência de jogos e pouco atuou – ficou três meses parado. Em fase final de recuperação, o jogador acredita que volta a jogar em 10 dias:

- Da maneira que está ocorrendo a minha recuperação agora, dentro de dez dias eu já estou à disposição e posso jogar – disse, em entrevista ao programa ‘Só Dá Vasco’.

O lateral explica porque ficou tanto tempo parado:

- Graças a Deus estou melhor. Tive um problema sério de contusões, três contusões musculares e uma suspeita de uma lesão mais séria em outra parte do corpo. Mas agora estou recuperado. Somando todas as lesões que tive, já dá quase três meses parado. Então é aquela recuperação, aquele trabalho de musculação intensificado, a parte aeróbica também, para quando voltar a jogar, voltar bem. Já que o time está bem, tenho que voltar bem.

E não vê a hora de jogar ao lado do ídolo Felipe:

- Éder Luís, Zé Roberto e Felipe. Sempre fui muito fã do Felipe. Sempre foi o meu ídolo. Agora tenho a oportunidade de jogar ao lado dele e não consigo. Para você ver como a minha ansiedade é grande. Mas, às vezes, ansiedade atrapalha. Tenho que ter calma e fazer as coisas certas, para voltar bem e não sentir essa lesão. Infelizmente, veio a me atrapalhar, me tirar dos gramados por um bom e longo tempo.

Enquanto está fora, Ramon prefere torcer pela televisão:

- Estou agoniado do lado de fora. Fico vendo o jogo pela televisão. Nem tenho ido muito aos estádios. Quando vou, me sinto mal porque não posso entrar em campo. O Vasco tem tudo para brigar por título. Se a gente não começasse mal antes da Copa, estava ali junto com o Fluminense e o Corinthians, tenho certeza disso, brigando pela liderança. A expectativa é enorme.

Sobre a torcida cruzmaltina, o jogador só tem elogios e tem uma certeza:

- No fim da competição a gente vai estar, no mínimo, na Libertadores e trazendo o Vasco à posição que o Vasco merece, que é estar brigando por títulos importantes e de grande expressão.
Leia Mais...
0

Jonathan, Jumar e Titi têm chance de iniciar entre os titulares contra o Ceará



O técnico Paulo César Gusmão deu entrevista nesta quarta-feira, em São Januário, e surpreendeu ao divulgar o time que irá disputar o coletivo na quinta-feira. Ele adiantou que Jumar será improvisado na lateral esquerda, Titi fará dupla com Dedé na zaga, e Jonathan será titular ao lado de Éder Luis. O comandante vascaíno prepara o time para o duelo com o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão.
PC lamentou ter que improvisar novamente na lateral-esquerda (Irrazábal atuou contra o Cruzeiro), já que os especialistas da posição, Ramon e Ernani, estão machucados. Ele, no entanto, acredita que Jumar poderá cumprir bem o papel.
- Mais uma vez teremos que improvisar. No coletivo, vamos começar com o Jumar. Ele já jogou nesta posição este ano. Estamos buscando dentro do grupo uma alternativa para este problema. Aproveito para agradecer a todos que estão se colocando à disposição, porque sabemos que a exigência é grande - disse o comandante cruzmaltino.
A boa notícia para o treinador é que têm à disposição novamente três jogadores que estavam em recondicionamento físico depois de se recuperarem de lesão: Titi, Nunes e Rafael Coelho. O zagueiro já deverá ser titular no lugar de Fernando, e os atacantes disputam entre si uma vaga entre os relacionados para a partida. PC acredita que o time precisa de um jogador para ser referência na frente.
- Hoje (quarta) já pudemos ver dentro de campo jogador que estão recuperados, como o Titi, Nunes e Rafael Coelho. Estamos encorpando. Titi está liberado há bastante tempo, fez coletivo, tem participado do trabalho... O Nunes ainda precisa de um pouco mais, mas já aguenta uma parte do jogo. Conversei como Rafael (Coelho) também, mas ele também precisa de um pouco mais. Precisamos de referência na frente. Vou levar um dos dois para o jogo.
O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos.
Leia Mais...
0

Fernando espera vitória fora para recuperar pontos perdidos em casa



O Vasco só conseguiu uma vitória fora de casa até o momento no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio Prudente, na 14ª rodada. No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, contra o Ceará, a equipe terá uma nova oportunidade de somar três pontos fora do Rio. Para o zagueiro, isto seria muito importante para o time se recuperar dos últimos empates, especialmente o contra o Cruzeiro, em jogo disputado em São Januário.

O defensor acredita que só desta forma o Vasco poderá somar os pontos necessários para entrar no G-4.

- Sabemos da importância deste jogo por causa do ponto que perdemos em casa. Respeitamos bastante o Ceará, mas vamos para lá para vencer. Precisamos colocar o Vasco mais em cima na tabela. Precisamos nos recuperar. Pela pontuação, ainda podemos buscar o G-4. Com duas vitórias seguidas neste campeonato, muita coisa muda. Mas, para vencer fora, temos que começar a vencer dentro. Os pontos podem fazer falta lá na frente.

O camisa 4 comentou sobre a ausência de Nilton, que estava atuando como um terceiro zagueiro e não poderá estar em campo contra o Ceará, já que está suspenso pelo terceiro amarelo. Fernando acredita que o sistema defensivo está pronto para fazer um bom papel mesmo se o técnico Paulo César Gusmão resolver escalar um jogador de meio de campo na vaga de Nilton.

- Acho que a defesa está segura. Se PC quiser colocar alguém na frente, temos total condição. Só precisamos treinar um pouco. São jogadores inteligentes, sabemos como fazer. Acho que há tempo. Não é nada de anormal.

O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos.
Leia Mais...
0

Reservas do Vasco empatam com Seleção Militar em jogo-treino

Os reservas do Vasco fizeram na tarde desta terça-feira, em São Januário, um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Militar. O amistoso terminou 0 a 0. A novidade foi a presença dos jogadores Rafael Coelho e Titi, que voltaram a treinar com bola. Carlos Alberto, que já não havia participado da atividade da manhã por causa de um resfriado, foi ao clube, mas não ao campo. Os titulares fizeram um trabalho físico.

A equipe entrou em campo com: Tiago; Élder Granja, Jadson Vieira, Titi e Jumar; Romulo, Felipe Bastos, Fumagalli e Jeferson Lima; Jonathan e Rafael Coelho. Jumar fez a lateral esquerda e tem chance de ser uma novidade do técnico PC Gusmão para o jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão.

O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos.
Leia Mais...
 
vasco da gama © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |